fbpx

Conversa com o dono do e-commerce: Yasmin Lingerie

No Conversa com o dono do E-commerce, você conhecerá a Yasmin Lingerie e sua estratégia para vender mais no online. Confira ótimas sacadas para o segmento de moda.

✓ Conteúdo criado por humano

A Conversa com o Dono do E-commerce da vez é sobre a aérea da moda, um dos segmentos mais rentáveis no online. Tarec Mazloum está à frente das vendas e do marketing digital da Yasmin Lingerie, nossa cliente, e nos contou mais sobre o nascimento da empresa, seu posicionamento em um mercado tão concorrido e os diferenciais de vender para atacado e varejo.

Quando o Tarec contratou a Bertholdo, a Yasmin Lingerie já tinha uma loja virtual em operação. Porém, as vendas online estavam abaixo do esperado. Decidiram contratar o BRT Turbo, nosso pacote especial de consultoria para e-commerce. Os resultados você confere abaixo.

Conversa com o dono do e-commerce: Yasmin Lingerie

Se você tem vontade de entrar no ramo de vendas online do setor da moda, leia o nosso conteúdo sobre o assunto e comece a planejar o seu negócio!

Yasmin Lingerie: design italiano, com produtos de qualidade, à frente no mercado de moda íntima

Tarec, conta pra gente sobre a ideia que deu origem à Yasmin Lingerie e desde quando a marca existe.

A marca nasceu em 1997. Os donos haviam feito um curso italiano de alta-costura, o que motivou a criação da empresa.

Atualmente, qual a sua função?

Sou supervisor de vendas e marketing digital.

Há quanto tempo possuem loja virtual? Possuem pontos físicos também?

A loja virtual existe desde 2012. Possuímos duas lojas físicas na cidade Nova Friburgo.

Fale um pouco sobre os produtos e a qualidade dos mesmos. Qual é o diferencial de vocês em relação ao mercado em que atuam?

Nossos produtos, como mencionei, são de alta-costura, com design italiano, acabamento impecável e com extrema qualidade. Nosso foco é manter o alto nível das peças para encantamento dos nossos clientes – tantos os novos clientes, quanto os clientes antigos, que nos preocupamos em fidelizar.

Além de vender para o consumidor final, vocês possuem espaço para venda ao atacado. Como é trabalhar com esse público por meio de venda online?

Digamos que a venda online no atacado é um pouco complicada. Isso porque alguns clientes olham as promoções do site, exclusivas para o varejo, e se confundem, pedindo esse desconto na hora de fechar a compra.

É muito comum que lojistas peçam o valor do atacado juntamente com o desconto de promoções ativas no varejo. Porém, elas não são acumulativas.

Black Bertholdo

Então, desenvolvemos uma estratégia que tem dado certo: coletamos todos os leads de atacado e trabalhamos de forma diferenciada, onde as nossas consultoras de vendas fazem um contato direto, explicando todas as condições especiais para esse tipo de compra.

O que a Yasmin Lingerie faz para fidelizar a base atual? Como funciona o pós-venda e como enxergam essa importância para o negócio?

Nossas consultoras entram em contato, constantemente, com nossos clientes. O intuito é garantir que os produtos adquiridos chegaram corretamente, além de saberem como está a saída dos mesmos. Também auxiliamos com dicas de moda, tendências e etc.

Tudo isso, pra gente, é primordial. Além de estarmos perto de nossos clientes, o ajudamos a vender mais ainda e, por consequência, eles sempre retornam e compram mais peças.

Quais são as principais ações de marketing da empresa?

Nosso foco atual tem sido em mídias pagas (patrocinadas), com produtos novos sendo exibidos de maneira prioritária.

Estamos expandindo essas ações, criando uma cultura mais voltada para as vendas e não somente para a produção.

Como é a atuação nas redes sociais?

Atuamos principalmente em duas redes: o Facebook e o Instagram, que têm trazido maior retorno.  O resultado é excelente, tanto em geração de leads, como em reconhecimento de marca.

O que melhorou após o início do trabalho junto a Bertholdo?

Com a Bertholdo, pudemos ter uma visão mais abrangente e moderna sobre as práticas atuais de marketing, tanto na parte técnica, dentro da nossa loja virtual, quanto em relação às tendências do mercado digital.

Nessa parceria, conseguimos refinar e atualizar nossas ferramentas de vendas, definindo metas com um foco mais elaborado e, assim, aumentando as conversões.

Quais são os planos para o segundo semestre de 2019?

Estruturar mais ainda nosso setor comercial, com todo o conhecimento adquirido junto a Bertholdo. Queremos aumentar mais a geração de leads/conversões, especialmente na loja virtual!

Vem pra Bertholdo você também! Faça contato!

Assim como a Yasmin Ligerie, você também pode aumentar as suas vendas, além de ganhar mais notoriedade no mercado em que atua. Faça contato conosco e conheça o nosso trabalho.

5/5 - (3 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima