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Suporte Magento 2 Profissional: Dicas sobre como Contratar

O suporte Magento pode lhe trazer a tranquilidade e segurança necessária para focar apenas nas suas vendas. Entenda como funciona!

✓ Conteúdo criado por humano

Magento 2 é uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas e robustas do mundo. Porém, o comércio eletrônico é um mercado extremamente dinâmico. Nesse cenário de constantes mudanças e evoluções, contar com suporte Magento especializado é indispensável para o sucesso de qualquer loja virtual.

Muitos lojistas ficam em dúvida sobre como contratar suporte Magento profissional no Brasil. Alguns acreditam que o custo seja impeditivo. Outros optam pela contratação de freelancers ou apenas serviços pontuais. E, finalmente, também temos lojas virtuais que contam exclusivamente com a sorte para continuar vendendo.

Por que contratar Suporte Técnico para minha loja virtual Magento 2?

Contratar suporte técnico para Magento versão 2.x (ou até mesmo versão 1) pode lhe trazer a tranquilidade e segurança necessária para focar apenas nas suas vendas. Você pode terceirar para uma equipe especializada a resolução de problemas e a criação de melhorias. Dessa forma sua loja virtual ganha confiabilidade e agilidade.

Hoje, decidimos abordar esse assunto tão importante para quem já possui loja virtual Magento ou quem pretende montar a sua. Vamos mostrar os benefícios de contar com uma equipe dedicada e pronta para prestar manutenção rápida e efetiva.

Vale destacar ainda que um bom suporte Magento 2 não deve incluir apenas manutenção básica, mas incluir também:

  1. Manutenção Preventiva;
  2. Manutenção Evolutiva (Melhoria Contínua);
  3. Consultoria em E-commerce;
  4. Treinamento e esclarecimento de dúvidas operacionais.

Suporte Magento - como contratar no Brasil

Os fracassos com a Plataforma de e-commerce Magento

O Quadrante Mágico do Gartner comprova que a plataforma Magento é uma das líderes em comércio eletrônico no mundo. Marcas globais como Samsung, Coca-Cola, Nike e Ford utilizam Magento nas suas estratégias de vendas online.

Magento é uma plataforma robusta, completa e customizável, podendo ser utilizada por lojas virtuais de qualquer porte ou segmento.

Então, talvez você se pergunte: Por que tanta gente critica o Magento?

Por ser um sistema de código aberto, o Magento permite que qualquer pessoa que entenda de programação possa montar a sua loja virtual. Aqui começam os problemas de muitos lojistas.

A facilidade da versão Open Source do Magento permite que pessoas pouco experientes decidam oferecer serviços de “montagem” de loja virtual na plataforma. Infelizmente, alguns lojistas (desinformados ou que sonham em economizar) contratam freelancers para criar sua loja Magento.

Não há nada de errado com o trabalho dos freelancers. Existem ótimos profissionais atuando nessa modalidade de contratação. Mas a realidade acaba se impondo. Uma pessoa com pouca experiência jamais vai realizar com a mesma qualidade o trabalho que demanda uma equipe multidisciplinar.

Em alguns casos, o final é realmente trágico. O freelancer entrega a loja e considera seu trabalho finalizado. O lojista recebe uma loja (que pode inclusive conter erros) e batalha sozinho para tentar transformar isso em um negócio de sucesso. Porém, a falta de suporte, treinamento, acompanhamento e consultoria pode resultar em completo fracasso.

Sendo assim, mesmo se você souber programar, há outros aspectos que apenas um suporte especializado em Magento poderá te ajudar. Caso ocorram problemas como, por exemplo, queda no sistema, falhas de segurança, agregar novas funcionalidades ou otimizar a loja virtual, ter o apoio de profissionais dedicados facilita tudo.

Suporte Magento: você não precisa fazer sozinho

Agora, atenção: quando falamos em programação, o Magento exige um nível muito alto de conhecimento. Afinal, trata-se de uma plataforma profissional de e-commerce com recursos para atender os mais diversos segmentos de mercado.  Não se arrisque! As invasões e , consequentemente, os roubos de dados podem destruir a reputação do seu negócio.

Como o Magento não é uma plataforma brasileira, o mais indicado é que você contrate uma empresa especializada no assunto. Essa será a maneira mais rápida e confiável de garantir a correta manutenção da sua loja virtual.

Outro ponto que merece destaque é que independente do seu conhecimento em tecnologia, para ter sucesso é necessário que você invista seu tempo em fazer sua loja virtual vender cada vez mais. Tempo é o recurso mais limitado e escasso para empreendedores.

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Talvez o mais lamentável nesses cenários seja atribuir toda a culpa pelo fracasso à plataforma de e-commerce.

Isso não precisa ser assim. O lojista não precisa fazer tudo sozinho ou contar com a sorte. Suporte profissional existe com custos acessíveis para a grande maioria dos pequenos negócios.

Como funciona o suporte Magento SaaS

Recentemente, explicamos sobre o Magento SaaS, uma ideia que tem a computação em nuvem como um de seus principais diferenciais.

No SaaS, um software ou sistema fica disponível para a utilização por meio de uma conexão à internet. Nessa modalidade de e-commerce, você não precisa se preocupar em instalar, configurar ou gerenciar as questões técnicas do Magento. Você apenas contrata um plano mensal e foca em divulgar e vender seus produtos.

Tudo muito prático!

Mas, e se algo der errado durante a construção da sua loja virtual ou, até mesmo, quando ela estiver em operação produtiva? É aí que entra o suporte Magento Profissional, que vai garantir ao seu negócio o apoio de uma equipe especializada.

N0 modelo SaaS, a empresa responsável ainda fornece atualizações automáticas, fazendo com que o lojista tenha uma preocupação a menos.

Sim! Uma solução eficaz e, realmente, um sonho para muitos lojistas!

Nenhuma loja virtual funcionará bem sem um suporte especializado em e-commerce. E, já que estamos abordando o termo, vamos saber, ao pé da letra, o que significa isso? Veja abaixo, de acordo com o Dicionário Aurélio:

“aquilo que auxilia ou reforça; reforço, apoio.” 

Contar com o suporte Magento Profissional irá permitir que você foque naquilo que é essencial para o crescimento do seu negócio. Enquanto especialistas te auxiliam e cuidam de todos os aspectos técnicos. Essa é a melhor estratégia para reforçar o crescimento das suas vendas online.

Atividades do suporte Magento profissional

Ao contratar uma empresa especializada, diversos tarefas de suporte serão responsabilidade dela. Segue uma pequena lista das principais tarefas de manutenção de uma loja Magento:

  • Correção de erros e bugs na loja virtual;
  • Seleção e implantação de módulos específicos para o seu negócio;
  • Utilização de Módulos Magento testados e homologados, evitando problemas de compatibilidade;
  • Implantação de novas funcionalidades e integrações de acordo com o momento do seu negócio;
  • Aplicar estratégias de SEO, que ajudarão a sua loja virtual a ter destaque nas buscas do Google;
  • Suporte em todos os momentos, de forma que quedas e invasões sejam evitadas;
  • Segurança para seu negócio e seus clientes;
  • Atualização de versão da Plataforma Magento;
  • Otimização da performance do sistema (loja virtual mais rápida);
  • Apoio na definição de estratégias de vendas e marketing;
  • Treinamentos para resolver dúvidas ou aprender sobre novas funcionalidades;

Atividades do Suporte Magento Profissional

Como contratar manutenção Magento no Brasil?

Muito se fala que Magento não possui suporte especializado. Isso não é verdade! Basicamente é propaganda enganosa de vendedor de plataforma brasileira de aluguel.

Muitas empresas oferecem esse serviço. No Brasil, mais de uma dezena de empresas são qualificadas para prestar serviços com qualidade profissional. Ou seja, você tem maior liberdade de escolha ao contratar o suporte. Então, quando ouvir alguém dizer que Magento não possui suporte, desconfie das suas reais intenções e não acredite.

Deixamos algumas dicas para você identificar uma empresa especializada em suporte Magento. Fique atento com a qualidade dos serviços e principalmente com a relação custo/benefício.

  1. Visite o blog da empresa e avalie o conteúdo;
  2. Verifique se a empresa presta serviços de qualidade. Pesquise sobre a empresa no Reclame Aqui;
  3. Visite as lojas virtuais dos clientes da empresa. Verifique a performance e funcionamento;
  4. Procure identificar clientes que tenham operação do mesmo porte da sua (atenção ao faturamento, integrações e quantidade de produtos). Não se preocupe em encontrar alguém do mesmo seguimento;
  5. Consulte os cases e depoimentos dos clientes. Em caso de dúvida, fale diretamente com o dono de alguma loja cliente;
  6. Avalie a qualidade do atendimento. Converse por telefone com a equipe comercial e avalie o atendimento recebido;
  7. Solicite um orçamento de acordo com sua realidade.

A Bertholdo oferece suporte Magento Profissional para mais de 100 lojas virtuais em todo o Brasil (e para alguns clientes internacionais também). O trabalho é realizado de forma contínua mediante contratação de plano mensal com valor fixo.

Consultoria, Manutenção e Suporte Magento

Viu como ter suporte especializado e consultoria em Magento é essencial?

Aqui na Bertholdo, nós oferecemos também um check-up gratuito da sua loja virtual em qualquer plataforma de e-commerce.

Para saber como anda a saúde do seu negócio online, solicite nosso diagnóstico 100% grátis!

O resultado do nosso check-up gratuito pode te ajudar a decidir se você precisa de suporte Magento para sua loja virtual. Afinal, você irá descobrir os principais problemas que estão prejudicando suas vendas.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Flávio Augusto Bertholdo

Fundador da Bertholdo, Especialista em E-commerce, Consultor SAP, Apaixonado por Marketing, Finanças e Cultura Pop

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