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Soluções VoiP: saiba por que elas são tão importantes para o seu negócio

Utilizar soluções VoIP pode aumentar o desempenho do seu negócio. Descubra como essas tecnologias podem ajudar sua loja virtual.

✓ Conteúdo criado por humano

Esse post foi produzido pela Equipe Teravoz, empresa especializada em soluções VoiP.

O que o seu negócio tem feito para se diferenciar da concorrência? O atual consumidor é apressado, exigente e conectado, o que expressa a urgência de estar preparado para atender às demandas de um mercado influenciado pela transformação digital.

Nesse contexto, modernizar processos é uma necessidade, por isso, o objetivo deste post é falar sobre as soluções VoIP. Quer saber o que são essas tecnologias e descobrir por que elas são tão importantes para a sua empresa? Acompanhe!

O que são soluções VoIP?

A tecnologia Voice over Internet Protocol (VoIP) — Voz sobre Protocolo de Internet, em português — consiste na transmissão de voz por IP. Em outras palavras, trata-se de uma ferramenta que permite fazer e receber ligações pela internet, convertendo voz em dados.

As soluções VoIP capturam a voz para transmiti-la de forma digital e transformá-la em pacote de dados. No entanto, para isso acontecer, é necessário instalar um software, conectado com internet de alta velocidade, que possibilite a ação e torne possível realizar transmissões de um computador para outro dispositivo com internet ou de um computador para um telefone convencional.

Soluções VoiP

Quais os benefícios dessa tecnologia?

A adesão a soluções VoIP garantirá benefícios que vão aumentar o desempenho do seu negócio, independentemente de qual for o objetivo da estratégia empresarial. Confira, agora, algumas vantagens dessa tecnologia em relação à telefonia convencional.

Redução de custos

As soluções VoIP reduzirão drasticamente os custos das ligações na sua empresa. Isso acontece, especialmente, porque esse serviço vai funcionar por meio da internet, evitando o pagamento de taxas extras por chamadas de longa distância — isto é, não haverá diferenciação entre as ligações interurbanas e locais, tampouco cobranças devido ao horário da chamada.

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Integração da comunicação

O serviço VoIP permite a integração com outros canais, como SMS, e-mail, redes sociais e aplicativos. Desse jeito, sua empresa conseguirá transformar um contato por mensagem em uma conversa por voz, sem dificuldades.

Essa solução, ainda, permite transferir chamadas de um ramal para outro ou de uma filial para outra. Tudo isso torna a telefonia VoIP uma ferramenta perfeita para melhorar a comunicação da sua empresa — seja com o público interno, com os fornecedores ou com os clientes.

Mais flexibilidade

Diferente do modelo convencional, que só funciona mediante a utilização de aparelhos analógicos, a tecnologia VoIP permite escolher o dispositivo que melhor se adapta às necessidades de ligação apresentadas pelo empreendimento. Sendo assim, você consegue empregar computadores, smartphones e tablets, por exemplo, na estratégia de comunicação.

Entrega de informações para tomada de decisão

As soluções VoIP têm o serviço de gravação de chamadas, o que permite acompanhar a qualidade da equipe de atendimento ao cliente. Além disso, você poderá receber relatórios com todas as informações sobre os ramais da sua empresa, facilitando a identificação de erros e a tomada de decisão.

Fácil implementação

A implantação do serviço VoIP ocorre de forma rápida e simplificada, uma vez que o sistema utiliza cabeamento de rede já existente, geralmente. Caso você tenha o modelo de telefonia tradicional, é possível fazer essa mudança gradativamente, unificando os ramais sem alterar os números — assim, a integração dos profissionais com a nova tecnologia acontece de maneira mais tranquila.

Quais são os principais serviços VoIP disponíveis?

Atualmente, existem diferentes serviços VoIP disponíveis no mercado. O ideal é identificar as necessidades da sua empresa, bem como analisar planos e tarifas antes de escolher. Alguns dos principais modelos dessa tecnologia são:

  • Vono — para atendimento personalizado;
  • Pabx cloud — para acompanhamento em tempo real das ligações;
  • Número virtual — número fixo para atender chamadas no seu telefone convencional ou celular;
  • 0800 — para expandir a presença da sua empresa e oferecer a possibilidade de os clientes entrarem em contato com você sem nenhum custo.

Percebeu o quanto as soluções VoIP são importantes para o seu negócio? Além das funcionalidades acima citadas, existem muitas outras que podem aumentar a produtividade e alavancar os resultados da sua empresa com um custo bastante acessível.

Agora, o que acha de conhecer ainda mais o serviço VoIP e implantá-lo na sua empresa? Entre em contato conosco!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

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