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Entenda como utilizar social media para e-commerce e ter mais lucro

Você já pensou em alavancar seus negócios com social media para e-commerce? Sua loja virtual poderá gerar engajamento e alcançar novos consumidores.

✓ Conteúdo criado por humano

Você sabia que é possível alavancar seus negócios com social media para e-commerce? Estabelecer uma presença para a sua marca nas redes sociais é muito mais importante do que simplesmente oferecer um novo canal de contato para os seus consumidores.

Online seu negócio terá a oportunidade de se aproximar dos clientes, gerar engajamento e estender o seu alcance a consumidores em potencial.

Social Media para e-commerce

Mas, para fazer tudo isso é preciso contar com a ajuda de consultores experientes, capazes de fazer com que a social media para e-commerce realmente gere resultados. Hoje você verá como utilizar as redes sociais para gerar lucros e o porque este canal se torna cada vez mais importante com o passar do tempo. Vamos lá?

Social media para e-commerce aproxima sua loja dos clientes

Muitas vezes acreditamos que, por ter um negócio online, já estamos naturalmente mais próximos do cliente do que outras marcas. Afinal, eles não precisam frequentar um local específico para sanar suas dúvidas ou conhecer novos produtos. Tudo isso pode ser feito direto de suas próprias casas, pelo computador, celular ou tablet.

Porém, a verdade é que social media para e-commerce pode melhorar bastante o relacionamento da sua loja com o cliente.

Por mais que um comércio virtual esteja aberto 24 horas, a verdade é que sua página pode não se apresentar como o melhor lugar para a interação.

Muitas vezes, consumidores preferem estabelecer contato via Facebook ou Twitter, principalmente quando sua necessidade principal é tirar uma dúvida simples. Nessas redes, não é preciso abrir um chamado, realizar uma longa troca de e-mails com o Serviço de Atendimento ao Consumidor ou esperar.

Quando postamos uma dúvida no Facebook, a resposta costuma ser quase imediata. Principalmente se você opta pela automação dos social media para e-commerce. Isso faz com que o relacionamento entre o seu negócio e o público seja mais fluído e, naturalmente, acaba gerando oportunidades de negócio.

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Se você tem uma dúvida e ela é sanada rapidamente, a sua reação é prosseguir com a compra, sem medo. Por isso, é importante estabelecer canais nas mídias sociais para falar com a sua audiência.

Redes sociais geram engajamento

Do mesmo modo que as redes sociais facilitam que o cliente tire dúvidas e entre em contato com determinada marca, elas tendem a proporcionar níveis maiores de engajamento. Mas, o que exatamente isso significa?

Engajamento é quando a sua marca consegue fazer com que as pessoas tenham vontade de interagir com ela. E as redes sociais são, de forma geral, o ambiente ideal para isso.

Criar o hábito de postar informações, dicas e conversar com o seu público fará com que eles sintam vontade de responder a isso. E aumentará as chances que a sua loja tem de obter cliques e, consequentemente, fechar negócios.

Social media para e-commerce tem baixo custo

Mesmo optando por ferramentas automatizadas para lidar com social media para e-commerce, a sua empresa não verá isso inflar os custos do relacionamento com o consumidor. Muito pelo contrário, a tendência é que a automatização diminua o investimento necessário para interagir com a sua audiência.

Você não precisará de uma série de atendentes disponíveis para falar com o seu público se tiver um fluxo de automação criado por profissionais. E isso significa que todas essas interações e engajamentos gerados são uma fonte incessante de oportunidades para o seu e-commerce.

É fácil medir o impacto dos seus esforços

Se tudo isso não for o suficiente para convencer você da necessidade de investir em social media para e-commerce, temos um argumento final. É muito simples medir o impacto dos seus esforços nas redes sociais e, por isso, é igualmente fácil ajustá-los para obter os melhores resultados.

Caso você dê início a uma estratégia nas redes hoje mesmo, poderá ver em menos de 24 horas se essa iniciativa gerou valor. E essa facilidade faz com que obter uma resposta positiva da internet seja alcançável.

Com menos esforços do que você teria que dedicar para conquistar clientes ou fidelizá-los em outras mídias, como a publicidade offline.

Agora que você já sabe tudo que social media para e-commerce pode fazer pelo seu negócio, que tal continuar aprendendo? Assine a nossa newsletter e receba na sua caixa de e-mail nossas principais atualizações!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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