fbpx

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

Vamos entender como a definição do contexto orientou a execução da loja virtual do Gabriel “FalleN” Toledo. Confira o Redesign da G.A Store.

✓ Conteúdo criado por humano

Todas as vezes que iniciamos o processo de um novo projeto de design, precisamos ter em mente alguns objetivos bem definidos. Afinal, toda e qualquer profissão trabalha em função de alguém, por algum motivo e de alguma forma.

O famoso trio “para quem, por quê e como” é o que constrói um contexto de trabalho. E quanto mais detalhados cada um destes três pontos for, mais eficiente será o resultado final do projeto.

No post de hoje, vamos entender como a definição do contexto guiou toda a execução da nova loja da G.A Store, desde a concepção de seu novo visual até todas as novidades funcionais implementadas, em um trabalho conjunto entre as equipes da G.A e da Bertholdo.

Confira!

Conceito da identidade da marca

A G.A Store é uma empresa que trabalha no ramo dos jogos eletrônicos, comercializando produtos para jogadores – profissionais ou não – e simpatizantes deste mercado tão importante. De acordo com a Newzoo, uma empresa holandesa especializada em pesquisa de mercado, o setor do e-sports (esportes eletrônicos baseados em jogos) faturou 655 milhões de dólares no ano passado.

Uma das principais características do público desse ramo de mercado é a devoção pelo ambiente virtual. Várias marcas de produtos eletrônicos direcionados ao e-sports procuram traduzir em sua identidade visual o ambiente do “interior de uma máquina”.

Aposto que você acabou se lembrando de filmes como Matrix, não é verdade? O uso de cores vivas como vermelho, verde e azul – que coincidentemente são as cores primárias da luz, RGB, usadas em monitores de computador, TVs, celulares, etc. – em contraste com cores escuras, como preto e azul-marinho, nos remetem à tecnologia e ao digital.

Não só com cores marcantes, mas também com tipografias e formas mais geométricas, a G.A Store construiu sua identidade visual baseando-se no desejo de seu público de se sentir cada vez mais parte do ambiente eletrônico.

Problemas encontrados

Você se lembra que nós contamos no post passado qual é a principal função do design gráfico? Se não, deixa a gente te ajudar: o design gráfico identifica as oportunidades de mudança e as executa com o objetivo de melhorar um ou mais pontos de um projeto.

No caso da G.A Store, mais do que uma reforma visual, a loja também precisou passar por mudanças de funcionalidade.

O antigo visual da G.A já acompanhava a identidade visual construída para a marca, porém, havia pouco apelo para o que nós citamos alguns parágrafos acima: a devoção ao digital. Veja como não havia nada que se destacasse eficazmente:

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

Para acompanhar a linguagem dos jogos eletrônicos, a loja precisava fazer com que o público se sentisse atraído para dentro do mundo virtual, criando um ambiente mais chamativo, usando imagens, ícones, cores e funções de forma mais inteligente.

Estética e eficiência são duas palavras que devem caminhar sempre juntas!

Soluções propostas pela Bertholdo

Existem duas siglas que usamos para descrever uma das áreas mais importantes do design gráfico: UI, User Interface – Interface do Usuário – que é o que o usuário vê, ou seja, os menus, os banners, os botões de compra, etc., e UX, User Experience – Experiência do Usuário – que é aquilo que está “por trás das cortinas”, ou seja, aquilo que faz a loja funcionar.

Assim, a equipe de design da G.A Store procurou construir um layout mais detalhado e bem organizado, o que incluiu, por exemplo, um menu muito mais visual – que nós chamamos de mega-menu.

Black Bertholdo

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

Grande parte das peças gráficas também foram refeitas para que a essência da marca partilhasse a paixão que tanto seu fundador, Gabriel “FalleN” Toledo (um dos principais jogadores de Counter Strike do planeta) quanto seus clientes sentem pelo mundo dos jogos eletrônicos.

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

A equipe de programadores da Bertholdo assumiu o papel de executar as mudanças visuais na loja, adicionando efeitos que não só contribuíram com os aspectos de UI, mas também com os aspectos de UX da loja virtual.

Um exemplo pode ser visto nos módulos de precificação dos produtos, o que detalhou o parcelamento dos valores de cada um deles.

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

Outros exemplos ainda incluem a visualização exclusiva em 3D de alguns produtos, o que permite com que o cliente se sinta muito mais próximo da compra do que antes de tais mudanças.

Outros exemplos de antes e depois no redesign da G.A Store

Confira abaixo mais alguns exemplos de como unir um visual bem pensado e funções bem trabalhadas dentro de um contexto específico é a chave para um negócio de sucesso!

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

RENOVANDO CONCEITOS: Redesign da G.A Store

Gostou do resultado do redesign da G.A Store?

Percebeu como o famoso trio de “para quem, por quê e como” guia todo o projeto do início ao fim? Confira de perto no vídeo abaixo como o diálogo entre visual e função transformou e melhorou por completo a loja virtual da G.A Store e acesse a loja!

                                                          

Você já possui uma loja virtual mas acredita que ela pode ficar ainda melhor? Faça um check-up gratuito conosco! Vamos identificar os problemas e propor a solução ideal para seu negócio.

Não perca os próximos posts da série RENOVANDO CONCEITOS. A cada post traremos novas dicas de design para você!

Vamos juntos?

5/5 - (3 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Fernanda Carvalho

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima