fbpx

Como utilizar público personalizado no Facebook? Saiba mais!

Seu marketing precisa obter resultados mais atrativos na rede social? Para otimizar os investimentos é essencial criar público personalizado no Facebook.

✓ Conteúdo criado por humano

Engana-se muito quem ainda acha que as redes sociais servem somente para entretenimento. Empresas que enxergaram o grande potencial dessas ferramentas estão colhendo os frutos. No entanto, é preciso saber como utilizá-las, certo? Uma das maneiras de otimizar os investimentos é criar público personalizado no Facebook.

Com isso, as estratégias se tornam mais eficientes e os resultados mais atrativos. Pensando em esclarecer o assunto, criamos este artigo com as principais informações sobre o tema. Continue com a gente!

público personalizado no Facebook

O que é o público personalizado no Facebook?

Quando falamos em público personalizado no Facebook, estamos nos referindo à segmentação das pessoas percebidas como possíveis interessadas na aquisição de seus produtos ou serviços. Fazendo uso dessa ferramenta, por exemplo, pode-se carregar uma lista de e-mails e telefone para direcionar a um público específico os anúncios de seu negócio.

O intuito é destinar seus investimentos para as pessoas com maior potencial de se tornarem clientes da sua marca. Isso é vantajoso, porque, depois que você já conhece as características desse grupo de indivíduos, fica mais fácil focar as ações neles.

Quais são os tipos de público personalizado?

O Facebook permite quatro opções de público personalizado. São elas:

Arquivo do cliente

Escolhendo essa opção, você carrega uma lista de e-mails e telefones de pessoas que já identificou interesse. São potenciais clientes que podem receber os anúncios.

Tráfego no site

Escolher o tráfego no site para formar seu público personalizado também é possível. Com um pixel na rede social, você identifica os visitantes do site e direciona os anúncios para esse grupo de pessoas.

Atividades em aplicativos

Se você tiver aplicativos ou jogos na rede social, pode usar as informações dos usuários para formar o público. Além disso, há a opção de escolher uma ação determinada dentro desses recursos para a segmentação.

Fique por dentro de novidades e dicas para a sua loja virtual!

Envolvimento no Facebook

Por fim, o comportamento do usuário dentro do Facebook também pode ser usado para definir o público. O engajamento que eles apresentam são usados para o direcionamento.

Como criar o público personalizado?

Para criar o público personalizado, entre no Gerenciador de Anúncio, do Facebook Ads, e clique em “Criar um Público Personalizado”. Serão mostradas quatro opções. Após a escolha, clique em “Arquivo do Cliente” e carregue as informações. Quanto mais dados dos consumidores você inserir, maior será o poder de segmentação dos anúncios.

Assim, a personalização da ação pode ser mais afinada. Por exemplo: imagine que queira criar uma campanha de anúncio somente para pessoas de uma determinada região. Com o público personalizado isso é possível!

Como usar o público personalizado de forma criativa?

Busque os leads desengajados do e-mail marketing

Uma forma muito interessante de utilizar o público personalizado do Facebook é focar naqueles leads frios, também chamados de desengajados, de suas campanhas de e-mail marketing.

Você pode selecionar todos os leads sem interação, criar uma lista no Facebook e disparar anúncios interessantes. Dessa forma, você chama a atenção dessas pessoas e começa a interagir com elas por meio de e-mails, aumentando a chance de conversão.

Invista nos influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são buscados por todas as marcas. Eles carregam o poder de influenciar um grande número de pessoas, com bastante rapidez e eficiência. Então, você pode criar uma lista dessas personalidades e utilizar campanhas específicas.

Se eles interagirem com as publicações, é bem provável que tragam um grande número de seguidores para sua página, aumentando o engajamento com o anúncio.

Pense em CTAs irresistíveis

Outro recurso importante para utilizar na personalização do público é o CTA ou “chamada para ação”. Isso consiste, por exemplo, em pedir às pessoas que curtam sua página, compartilhem uma publicação, visitem seu site ou o que mais interessar a seu objetivo. No entanto, cuide de fazer isso de uma forma bem criativa, certo?

Como é possível notar, o público personalizado no Facebook é muito importante para as estratégias de marketing e vendas de qualquer empresa, já que isso significa utilizar os dados dos leads para formar potenciais clientes. Tal recurso fornecido pelo Facebook permite otimizar seus investimentos, buscando melhores resultados com a rede.

Agora que conheceu mais sobre o público personalizado no Facebook, confira nosso texto sobre como utilizar a regra 80/20! Boa leitura!

4.2/5 - (5 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima