O preço do frete pode prejudicar as suas vendas, sabia? E esse fator é, geralmente, pouco observado por quem possui uma loja virtual.
Conta pra gente, de forma bem sincera: o preço do frete tem prejudicado as vendas do seu e-commerce?
Comece a analisar os dados relacionados às conversões do seu negócio. Você notou que muitos consumidores estão abandonando o carrinho de compras antes de efetuar o pagamento?
Sim? Então, vamos conversar! Hoje, te contamos mais sobre esse tema.
Entenda a importância do preço do frete no seu e-commerce
O valor do frete ainda é determinante no ato do fechamento do pedido. Afinal, o custo costuma variar e chega a encarecer de 10% a 15% o preço de um produto, sem contar que itens com um ticket médio muito baixo podem oferecer um frete mais alto do que o valor do próprio produto, o que inviabiliza a aquisição.
Já sabemos que os e-consumidores estão cada vez mais exigentes. Por isso, se o seu negócio não proporcionar uma boa experiência de compra, além de oferecer um serviço que seja competitivo no mercado, as chances do cliente ir para o concorrente são grandes.
A seguir, acompanhe 3 dicas para que o valor do frete não seja um complicador, mas, sim, um atrativo para aumentar as suas vendas online!
1. Inclua o valor do frete no preço do produto
Oferecer frete grátis ainda é a maneira mais eficaz de atrair seu cliente e fazer com que ele realize a compra. Porém, isso pode gerar prejuízos para o seu e-commerce.
Uma boa dica para que isso não aconteça é embutir o valor do frete no preço do produto. Dessa forma, ao oferecer a gratuidade do serviço, você já conta com uma margem de lucro inserida, de forma a compensar eventuais perdas.
2. Ofereça frete grátis acima de determinado valor
Estabelecer um determinado valor de pedido e oferecer o frete grátis como recompensa, não só pode ajudar a resolver o abandono de carrinhos, como também aumentar o ticket médio das compras em sua loja virtual.
Isso porque o fato de ofertar um benefício, como o frete grátis, faz com que o cliente não tenha receio de gastar um pouquinho a mais em sua loja.
Essa estratégia também pode influenciar na compra de outros produtos que ele nem esteja precisando no momento, mas irá adquirir somente para aproveitar a promoção de comprar sem ter que pagar o frete.
3. Use as redes sociais e a newsletter para divulgar ofertas relâmpago para o frete
O imediatismo ainda é um dos principais gatilhos para que uma conversão seja feita. Então, use os seus canais de comunicação, como redes sociais e newsletter, para alavancar esse sentimento.
Exemplo: “A sexta-feira chegou e, com ela, frete com 50% de desconto em compras de qualquer valor! Corre que será só até às 22h de hoje, hein!”
Mas, atenção: não use esse tipo de oportunidade sempre, já que os usuários podem deixar passar essa chance se você utilizá-la em um espaço curto de tempo. O segredo é unir essa estratégia com as citadas acima.
Acompanhe as nossas novidades e fique por dentro do universo do e-commerce!
Agora que você compreende que o preço do frete não é apenas um detalhe, e que esse fator deve ser tratado com a devida importância, utilize as nossas dicas e planeje uma estratégia de aumento de conversão em sua loja virtual.
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