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O que é precificação dinâmica, como funciona e vantagens

O que é precificação dinâmica e quais são os seus principais diferenciais? Neste material a gente explica, confira!

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Em um e-commerce, são muitas as estratégias de compras, gestão e vendas que devem ser seguidas com o intuito de alcançar o resultado ideal. Nesse sentido, a precificação dinâmica se destaca. Trata-se de uma estratégia muito utilizada por empresas que desejam alterar o preço em tempo real e de forma automatizada.

Um exemplo muito utilizado em nosso dia a dia é da Uber e de outros aplicativos de transporte: quando há muita demanda por serviços e poucos motoristas disponíveis, por exemplo, o custo para o deslocamento costuma ser maior. Mas isso pode ser aplicado no e-commerce? A resposta é sim!

Neste material, a gente explica mais detalhes sobre como funciona e os seus diferenciais. Continue a leitura e saiba mais!

Como funciona a precificação dinâmica?

Como vimos, a precificação dinâmica funciona de acordo com o andamento das vendas e com o comportamento do mercado. Para que ela funcione da forma correta, é importante levar em consideração que a automatização tem um papel fundamental. Caso contrário, é humanamente impossível contar com um profissional que consiga fazer essas alterações de acordo com o andamento.

A partir de uma ferramenta utilizada pelo seu negócio, você terá uma análise precisa dos dados para identificar uma oportunidade de preço mais adequada para aquele cliente. Dessa forma, o custo destinado ao produto será ajustado de maneira estratégica, trazendo um diferencial para as suas metas.

No e-commerce, outros fatores podem ser levados em consideração, como:

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  • concorrência;
  • demanda;
  • personalização por cliente;
  • estoque;
  • ofertas relâmpago, entre outros.

precificação dinâmica

Quais os benefícios da precificação dinâmica?

Agora, vamos apresentar de forma breve alguns dos diferenciais da precificação dinâmica para a sua loja. Saiba mais!

Personalização de preços

Nem sempre um preço deve ser visto como de forma fixa. É interessante que o negócio o adapte de acordo com o comportamento dos clientes e com as próprias necessidades. Além disso, pessoas que recorrentemente adquirem produtos em seu canal podem comprar a um preço reduzido, o que também se torna positivo para a fidelização e para que a sua marca tenha promotores.

Adaptabilidade

Consequentemente, o seu negócio se torna mais bem adaptável às alterações de mercado, de modo que haja flexibilidade de acordo com as suas necessidades. O comportamento do usuário será observado com mais frequência, o que também seria positivo para as outras estratégias de marketing do empreendimento.

Exemplo: suponhamos que você analise que determinado período do ano conta com mais vendas de determinado produto e queda em outro. As ações podem ser direcionadas para ampliar a saída daquele que naturalmente conta com uma rotatividade menor.

E então, o que achou de entender sobre a precificação dinâmica e seus diferenciais? Como vimos neste material, trata-se de uma estratégia relevante para que seu empreendimento possa obter resultados mais precisos. Com o intuito de implementar de forma correta, independentemente de qual seja a plataforma de e-commerce utilizada, é preciso ter profissionais capacitados que possam assessorá-lo. Dessa forma, as chances de usufruir dos ganhos apresentados aumentam consideravelmente.

Se deseja saber ainda como formar preço no e-commerce, um passo atrás dessa precificação, continue no blog e confira outro material que produzimos!

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O Que os Líderes do Varejo Já Estão Fazendo para Faturar Mais em 2025

Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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