fbpx

4 dicas para melhorar a performance digital do seu e-commerce

Você sabe qual é a importância da experiência do usuário para a performance digital do seu e-commerce? Veja essa e outras dicas de otimização para a sua loja virtual!

✓ Conteúdo criado por humano

Para quem tem uma loja virtual, apenas estar presente na web não é mais suficiente. É preciso investir em um conjunto de estratégias que façam com que a sua loja seja vista e encontrada pelas pessoas certas. Por isso, a performance digital do e-commerce tem um papel fundamental.

Ela determina os resultados das suas estratégias de marketing de performance e tem o poder de influenciar diretamente as suas vendas.

Para te ajudar a colocar em prática o seu marketing de performance, separamos 4 dicas que farão com que os seus resultados sejam ainda mais expressivos. Continue a sua leitura e confira!

1. Pense na experiência do usuário

A forma como o seu consumidor enxerga o seu e-commerce influencia — e muito — os seus resultados. Por isso, investir e otimizar a experiência do usuário é essencial. Para isso, você pode:

  • adotar estratégias que ajudem a melhorar a navegação do consumidor na sua loja;
  • acelerar o tempo de carregamento das páginas do seu site, blog e e-commerce;
  • fazer com que o e-commerce consiga se adaptar bem a qualquer dispositivo.

Além dessas ações de performance digital, acompanhe as principais reclamações dos seus clientes e faça pesquisas de satisfação periódicas. Dessa forma, você terá dados sólidos que poderão ser usados para analisar os seus indicadores de performance e melhorar a jornada de compra do consumidor no e-commerce, consequentemente, elevando a qualidade da experiência.

Como melhorar a performance digital do seu e-commerce?

2. Otimize as estratégias de SEO

Na internet, a sua loja não terá um vendedor a postos para auxiliar os seus clientes com a decisão de compra. Por isso, investir em SEO e em outras técnicas de marketing digital faz com que a sua loja seja encontrada pelo seu público ideal, aumentando as suas vendas.

Black Bertholdo

Mesmo que o seu e-commerce ainda esteja iniciando as atividades, invista em anúncios. E para garantir que eles sejam relevantes e chamem a atenção de quem você precisa, crie boas descrições dos seus produtos e disponibilize imagens claras, bem-feitas e em diversos ângulos.

Assim, o seu anúncio terá mais chances de aparecer em boas posições nas ferramentas de busca e receber bastantes cliques quando sua loja virtual apresentar performance digital aprimorada.

3. Fortaleça a sua presença nas redes sociais

Descubra em qual canal a maior parte do seu público está e fortaleça a sua presença nele, incentivando os seus clientes a interagir por meio de estratégias como lives e enquetes. Isso fará com que o seu engajamento nessa rede aumente e fortalecerá o relacionamento com o seu consumidor.

Mas não se esqueça de investir também em outras redes e canais de comunicação, ainda que com menor intensidade. Estar presente na maioria dos lugares fará com que você ganhe vantagem competitiva no seu mercado.

4. Trabalhe com uma empresa especializada em performance digital

Ter um e-commerce, por si só, já é uma tarefa árdua. Por melhores que sejam os seus conhecimentos em performance digital, dificilmente você conseguirá se dedicar com qualidade a essas estratégias e, ao mesmo tempo, à gestão da sua loja.

Portanto, vale a pena contar com um parceiro nessa tarefa. Para isso, pesquise bem e procure empresas que sejam especialistas no segmento de e-commerce. A Bertholdo oferece um suporte completo, que vai da consultoria à implantação da sua loja virtual, inclusive com um produto específico para acelerar a performance da sua loja virtual. Todo o trabalho é feito lado a lado com o cliente, garantindo resultados personalizados e que realmente funcionam.

Como você pôde ver, existem várias estratégias que, se bem trabalhadas, têm o potencial de elevar a performance digital do seu e-commerce. Vale a pena reforçar: para garantir que as suas ações tenham o máximo de qualidade e resultados, considere investir em uma empresa especializada para otimizar a sua loja virtual com profissionalismo.

Ficou interessado nas nossas soluções e quer começar ainda hoje a turbinar o seu e-commerce? Entre em contato com a Bertholdo e descubra tudo o que podemos fazer para te ajudar nesse processo!

5/5 - (2 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima