A sua loja virtual está parada e atrai poucos visitantes? O problema pode estar na apresentação da sua marca. Por isso, hoje vamos abordar um tema muito importante e pouco lembrando pelos lojistas: “Página Sobre nós: como escrever o conteúdo institucional do seu e-commerce”.
Vem com a gente aprender, em 3 passos, a montar o texto perfeito que vai contar, ao seu potencial público, o que a sua loja virtual oferece e tem de melhor!
Antes de começarmos, vamos entender o que é uma página institucional?
Página Institucional (vulgo Página Sobre)
A página institucional é o local onde será transmitido, ao público, informações importantes sobre uma marca/empresa, tendo como principal objetivo criar vínculos de afinidade e confiança.
Quando você acessa uma loja virtual, você quer saber mais sobre a história e trajetória desse e-commerce. Nessa busca, você encontrará abas com os dizeres: “Quem somos” ou “Sobre nós” ou ainda “Conheça a nossa história”.
Em muitos casos, esse costuma ser o primeiro contato de um consumidor com a marca. E é aí que mora o erro de muitos empresários, que esquecem dessa parte tão importante do site.
Podemos afirmar que as páginas institucionais são, literalmente, a alma do negócio e porta de entrada das vendas e fidelização de clientes.
Página sobre nós: 3 dicas para apresentar sua loja virtual
#1 Planeje o conteúdo
Não comece a escrever sem um planejamento prévio. O conteúdo pode sair irrelevante. Então, antes de fazer o texto que vai apresentar sua empresa, reúna todas as informações importantes sobre o seu negócio.
Para te ajudar, escreva as respostas para as perguntas a seguir:
- Qual é o objetivo dessa página para a minha loja virtual?
- Quais das perguntas que os meus clientes têm sobre o meu e-commerce?
- Quais informações são necessárias para que a minha marca seja vista com credibilidade?
Depois dessa primeira etapa, preocupe-se com os seguintes tópicos:
- Como a empresa surgiu;
- Missão, visão e valores (se necessário. Dependendo do seu segmento, isso pode soar sério demais. Analise!);
- Insira depoimentos de clientes (selecione de 3 a 5);
- Deixe visível seu CNPJ, e-mail, telefones para contato, WhatsApp e redes sociais;
- Vale produzir um vídeo de apresentação do seu e-commerce.
Lembre-se de deixar todo esse conteúdo registrado e salvo de forma segura. Lembre-se backup nunca é demais!
#2 Escreva de forma leve e simples
Nada de escrever difícil, utilizando palavras poucos utilizadas em nosso dia a dia. Quem gosta de decifrar a língua portuguesa é o dicionário. Então, seja simples o máximo que puder!
#dicaamiga: além de uma escrita leve e simples, como tudo na vida deve ser, evite a famosa “encheção de linguiça”. É melhor ser objetivo e relevante, acredite!
#3 Construa uma narrativa dinâmica
A internet pede jogo de cintura na construção da narrativa. Então, evite parágrafos grandes, eles são cansativos demais! Distribua o conteúdo em frases simples e curtas 😉
Tente falar sobre a sua história e, logo em seguida, coloque um depoimento de cliente que tenha coerência com esse momento do texto.
Vale também fazer tópicos sobre a política de trocas e devoluções, formas de pagamento e fale conosco.
Pra fechar, que tal deixar a sua marca mais humana e mostrar um pouco da sua equipe aos seus clientes?
Nossa sugestão é abusar de fotos e vídeos.
Acredite, imagens originais (ou vídeos) da operação e bastidores do seu negócio geram credibilidade.
Inclua na sua página sobre pelo menos uma foto da sua equipe (será mais legal se for preparando os produtos para envio), ou da loja física ou ainda da fachada da empresa.
Gostou das dicas? Inspire-se, ainda mais, com dicas de livros propostos por grandes empresários do e-commerce.
Boa leitura!
Antes de sair: conte para a gente qual foi a melhor Página Sobre de loja virtual que você já viu. Deixe sua indicação nos comentários. Valeu!!!