O e-commerce quebrou as antigas barreiras físicas do mercado. Com as lojas virtuais, é possível atrair clientes de diversas localidades, extinguindo os critérios físicos de limitação e localidade.
O comércio eletrônico ainda traz vantagens significativas no custo operacional e na possibilidade de expansão do negócio. Porém, para que tudo dê certo, um ponto fundamental é a qualidade da página de produtos da loja virtual. Ela terá uma grande influência no sucesso da empresa.
Confira nosso post de hoje com alguns critérios que podem potencializar suas ações e otimizar o conteúdo da página de produtos da sua loja virtual. Vamos mostrar o que não pode faltar nessa estrutura tão importante. Boa leitura!
#1 Descrição imbatível dos produtos
A descrição dos produtos é fundamental para a venda. Se seu potencial cliente não encontra todas as informações necessárias, ele pode abandonar a sua página e ir atrás de um concorrente.
Para criar a descrição ideal, é preciso responder algumas questões. Como:
-
Qual é o público daquele produto?
-
Quais são os detalhes básicos?
-
Quando e como usar o item?
-
Por que ele é útil e melhor do que os concorrentes?
Essas questões vão lhe ajudar a produzir um texto descritivo completo, com todas as informações que os consumidores necessitam para tirar suas dúvidas e tomar a decisão de compra.
#2 Imagens de alta qualidade
Mesmo a melhor das descrições pode não conseguir transmitir o que um produto oferece. E para isso servem as imagens. Uma boa fotografia pode mostrar diversos detalhes que, aos olhos dos consumidores, fazem toda a diferença.
Lembre-se de investir em equipamentos de alta qualidade. Não adianta ter um excelente produto e tirar uma foto com baixa resolução. O público pode achar que o item não tem tanto valor assim.
Atente ainda para os melhores ângulos do produto e procure mostrar cada detalhe.
#3 Vídeos demonstrativos
O que pode ser melhor que uma boa imagem para demonstrar um produto? Vídeo! Uma produção em vídeo tem alto engajamento do público, atraindo bastante visibilidade. Um vídeo pode demonstrar a utilização do produto, ultrapassando as limitações de uma foto.
Vale lembrar que, assim como nas fotos, é necessário investir em qualidade. Não adianta querer adicionar vídeos na página de produtos da loja virtual se você não domina as técnicas de produção. Você deve investir primeiro no conhecimento. Conteúdo gratuito de ótima qualidade pode ser encontrado na internet.
Atente ainda para o local onde serão feitas as gravações. Se não for feito em um estúdio próprio para isso, escolha um lugar tranquilo, que não tenha ruídos altos ou eco.
Lembre-se também que não devem ser gerados arquivos extensos. Utilize vídeos curtos. Isso atrai o público e não sobrecarrega a abertura das páginas.
#4 Links para redes sociais
As redes sociais são ferramentas importantes para os negócios. Não utilizá-las é uma péssima ideia. Na página de produtos da loja virtual, coloque a opção de compartilhar o item, indicando aquele produto aos amigos.
É uma ótima forma de gerar engajamento e ainda ampliar o conhecimento da marca e exposição do produto.
Agora, otimize sua página de produtos
Gostou do nosso artigo sobre o que não pode faltar na página de produtos da loja virtual?
Então, não adianta saber como otimizar sua página de produtos e deixar para depois. Vamos lá! Entre em ação e realize os ajustes necessários agora mesmo. Depois, volte aqui, e conte para nós os resultados. Estamos esperando seu comentário.
Não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos e ficar sempre por dentro das novidades!