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Migrar do Marketplace para a Loja Virtual: vale a pena?

Migrar do Marketplace para Loja Virtual, vale a pena? Vamos te contar sobre as vantagens e te estimular a investir em um e-commerce próprio!

✓ Conteúdo criado por humano

Migrar do marketplace para loja virtual própria é um bom investimento? Muitos lojistas nos procuram com essa dúvida e, apesar de cada situação ser única, a nossa resposta é SIM!

Vamos entender mais sobre essa escolha e te contar a história real de quem fez a transição do marketplaces para a loja virtual própria.

Agora, se você também fez essa migração e os resultados foram negativos, faça uma avaliação gratuita conosco! Nossos especialistas podem identificar gratuitamente quais são os principais erros e te ajudar a dar aquele up no seu e-commerce.

Migrar do marketplace para loja virtual própria

Marketplace X Loja Virtual

Antes de adentrarmos no assunto, vamos relembrar, rapidamente, a definição prática de cada um desses termos:

  • Maketplace: basicamente funciona como um shopping online. Sendo assim, os marketplaces disponibilizam diversas lojas virtuais, com produtos de diferentes vendedores. Lojas Americanas, Amazon, Mercado Livre, Ponto Frio são exemplos famosos desse tipo de negócio no Brasil. Saiba mais aqui.
  • Loja Virtual: a loja virtual, dentro do e-commerce, é o canal direto de vendas junto ao seu cliente. Esse meio é voltado para uma marca em específico, não havendo diferentes vendedores. Por ela, você irá vender os seus produtos, a sua marca, com a sua cara. Leia mais!

Afinal, migrar do Marketplace para Loja Virtual é uma boa alternativa?

Como mencionamos logo no início desse texto, sim, vale! Isso porque, com uma loja virtual, você terá muito mais possibilidades de fidelizar o seu cliente e trabalhar a sua marca. Veja as vantagens em relação ao Marketplace:

  • Layout pensado para o seu tipo de  negócio, utilizando cores e identidade da sua marca;
  • Administração direta da loja virtual, permitindo implementar novas funcionalidades customizadas;
  • Ter a flexibilidade de inserir, editar, excluir produtos sempre que preciso;
  • Adicionar as formas de pagamento e entrega que desejar;
  • Receber os pagamentos com prazo reduzido (por exemplo com transferência ou boleto);
  • Os clientes são realmente do seu negócio, podendo fazer contato direto por e-mail, telefone, WhatsApp, ou qualquer outro;
  • Mais agilidade no fechamento e aprovação das compras, tornando o atendimento mais ágil e flexível;
  • Fazer campanhas e promoções sem limitações ou risco de ser penalizado ou até banido;
  • Pós-venda de qualidade, aumentando as chances de fidelização;
  • Maior margem de lucro (não precisa pagar comissão).

A lista acima apresenta algumas das principais vantagens em ter uma loja virtual no lugar de comercializar sua mercadoria em um marketplace. Escrevemos um post que aprofunda as diferenças entre marketplace e loja virtual. Se precisar de uma metodologia para escolher o melhor canal de vendas, sugerimos a leitura.

História real de empresa que migrou para a loja virtual própria

Conheça a história de sucesso da Someacessórios, cliente Bertholdo que migrou para loja virtual própria.

Vamos te mostrar um ótimo exemplo de cliente que migrou para loja própria e não se arrependeu. Veja o depoimento do Rafael Moraes, gerente de e-commerce da Someacessorios:

Black Bertholdo

“Nós da Someacessorios estamos muito felizes com os resultados expressivos que estamos alcançando em nossa Loja Virtual. Na contra mão da crise, estamos registrando um avanço inédito em nossas vendas online e também no aumento do tráfego em nosso site.

Ficamos por muito tempo com o foco quase exclusivo nos Marketplaces, deixando a loja virtual de lado. Demoramos a entender que um retorno mais vantajoso e a fidelização do cliente só se daria por nossa própria marca. Iniciamos, então, o caminho reverso.

Com ampla concorrência e sacrificando cada vez mais nossas margens e retorno financeiro, identificamos que o Marketplace não era a melhor solução para as nossas estratégias de vendas e reforço de marca.

Foi nesse momento que encontramos a Bertholdo, e nos tornamos clientes.

Com profissionais altamente qualificados, e pessoas que se importam com nossa empresa, descobrimos que havia uma luz ao final do túnel.

As consultorias, treinamentos e suporte da Bertholdo fizeram a Someacessórios evoluir como Loja Virtual, crescendo mais de 60% de seu faturamento direto na loja em 6 meses.

O trabalho da equipe Bertholdo identificou as principais falhas, qualidades e potencial da nossa empresa, com isso, iniciamos uma reestruturação detalhada visando o maior tráfego e conversão.

Estamos, agora, vivendo um novo tempo no E-commerce, contando sempre com as dicas e análises da Bertholdo para continuar avançando.”

Pronto para apostar em sua própria loja virtual? A gente te ajuda! Faça contato com nossos consultores e transforme sua loja virtual em seu principal canal de vendas. Afinal, uma marca forte merece seu próprio e-commerce. 

#VempraBertholdo 

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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