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4 desafios ao realizar a migração de e-commerce

Está na hora de trocar de plataforma de e-commerce? Confira alguns sinais que confirmam essa necessidade!

✓ Conteúdo criado por humano

Realizar a migração de e-commerce traz alguns desafios. No entanto, caso a empresa faça um estudo de forma detalhada dos possíveis riscos e trace um plano de ação para mitigá-los, eles são facilmente superados.

Assim como em qualquer outra mudança, a equipe precisa ser capacitada para lidar com as novas funcionalidades e etapas de trabalho que possam ser inseridas.

Por essa razão, conhecer esses desafios e apresentá-los para todo o time no momento de concepção do projeto fará com que haja sucesso em todo o processo. Pensando nisso, elaboramos este material para que você tire as suas dúvidas sobre o assunto.

Boa leitura!

1. Suporte técnico

O primeiro ponto a ser considerado está relacionado ao suporte. Um dos principais cuidados durante a migração é contar com cronograma e planejamento detalhados para cada uma das etapas.

Ter um suporte especializado é fundamental, pois uma equipe técnica experiente compreenderá todos os cuidados necessários durante o processo e definirá o período que realmente atenda às necessidades da migração e do negócio.

Além disso, é essencial ter um time disponível para esclarecer as dúvidas da sua equipe sempre que necessário. Mudanças tendem a gerar apreensão, e contar com o auxílio de profissionais experientes proporciona mais segurança, garantindo que todo o processo seja executado com sucesso.

4 desafios ao realizar a migração de e-commerce

2. Realização de testes

Antes da migração, é fundamental realizar testes. Essa prática deve ser adotada em qualquer estratégia na loja virtual, pois é necessário identificar o que precisa de ajustes e implementar as mudanças sem prejudicar as vendas ou a experiência do usuário.

Na nova plataforma, não deixe de realizar testes A/B para verificar resultados e entender os interesses do seu público. Além disso, conduza pesquisas com os visitantes do seu site para estabelecer estratégias baseadas em seus feedbacks.

3. Escolha de uma plataforma adequada

Não há uma regra geral para a escolha de uma plataforma adequada. É necessário compreender algumas especificidades, como a demanda do seu negócio, os objetivos da loja virtual e os seus interesses ao buscar uma nova plataforma — um suporte mais efetivo ou uma maior flexibilidade, por exemplo —, entre outros pontos.

Por essa razão, no momento do planejamento, entenda os desafios atuais e o que você precisa superar para obter melhores resultados. Assim, você fará uma escolha que realmente contribua para aumentar o número de visitas e conversões.

4. Segurança no processo

Por fim, é preciso estabelecer ações que tragam segurança para o processo, tanto no que diz respeito aos dados de seus clientes quanto na migração em si, garantindo que não haja falhas e nem quedas que prejudiquem a usabilidade e as conversões de seu canal.

Dessa forma, para uma migração de e-commerce de qualidade, é essencial contar com um time de especialistas que tenha experiência no assunto e saiba quais são as etapas fundamentais para que tudo ocorra dentro do previsto, sem prejudicar o site.

Se você deseja entender um pouco mais sobre a migração de e-commerce, entre em contato conosco, converse com a nossa equipe e saiba mais sobre os nossos serviços!

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Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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