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Por que ter uma marca engajada é tão importante?

Você já ouviu falar sobre marcas engajadas? Descubra o que são e o porque o tema é tão importante para o marketing atual

✓ Conteúdo criado por humano

Seu e-commerce possui uma marca engajada? Você já parou para pensar nisso? Esse é o nosso assunto de hoje que, com certeza, vai te ajudar a enxergar para além do marketing tradicional.

Por que ter uma marca engajada é tão importante?

Preço baixo e produtos de boa qualidade são importantes, mas esses não são os únicos fatores que as pessoas levam em consideração quando decidem efetuar uma compra. Hoje, as atitudes por trás da marca somam muitos pontos!

Uma pesquisa feita em São Paulo, pelo Ibope/Conecta, mostrou que 62% das pessoas estão dispostas a mudar uma marca de uso habitual por outra que incentive melhorias no bem-estar da cidade, como é o caso de ações de cultura, saúde e lazer gratuitos.

E tem mais: 50% dos entrevistados topariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que que carreguem consigo uma bandeira social. Sobre isso, um em cada quatro dos participantes (26%) disse sentir orgulho ou admiração por marcas que abraçam uma causa.

Por que as marcas estão focadas em propósitos e não apenas em números no fim do mês? O marketing descobriu que uma empresa precisa falar com pessoas! Por isso, não à toa, destacamos essa palavrinha nos parágrafos acima. Antes de se dirigir aos consumidores, lembre-se que eles são seres humanos que carregam histórias!

Qual a importância de uma marca engajada para o mundo?

A Wildfire (braço do Google com foco em redes sociais) concluiu um estudo encomendado à Forrester Consulting que mostrou que marcas que investem em conteúdos com o foco em ajudar a vida dos clientes, criam laços fortes com esses consumidores. Então, grave isso: conteúdo é ouro na hora de construir uma empresa engajada.

Os resultados ainda indicam que as pessoas se engajam com essas marcas por meio das redes sociais, sendo que esse comportamento faz com que elas se tornem fiéis à empresa. Para saber mais sobre redes sociais, baixe o nosso e-book gratuito!

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Então, na hora de mostrar sua marca e produtos ao mundo, pense nas pessoas que seguem e compram com você: o que elas buscam? O que elas sentem quando procuram determinada mercadoria na sua loja virtual? Por que elas se identificam com a sua marca?

Faça esse exercício diariamente!

Alguns exemplos de marcas engajadas

Para te inspirar, separamos alguns cases de marketing de engajamento:

#1 Green People, marca de produtos naturais, que incentiva a reciclagem

Green People incentiva a reciclagem e cria engajamento

#2 Campanha da C&A com foco na auto-estima e empoderamento feminino

C&A: engajamento com foco no empoderamento feminino

#3 Ação do McDonald’s que, durante um dia inteiro, as vendas são revertidas para ajudar crianças com câncer

McDia Feliz: ação cria engajamento para a marca

Sua loja virtual pratica marketing de engajamento? Se não, faça seus planos para transformar seu e-commerce em uma marca engajada!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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