O que há por trás de uma marca de sucesso, principalmente no ramo da moda que é tão concorrido desde sempre? Hoje, vamos contar mais sobre a trajetória da Majesté Store (conheça aqui), cliente Bertholdo e um dos nossos principais cases de crescimento em vendas, acesso orgânico e estratégia de marketing digital.
Como tudo começou: como nasceu a Majesté Store
A Majesté Store, hoje, tem como foco a moda festa e vestidos luxuosos, de qualidade ímpar, que agrada a todos os tipos de mulheres. Mas, tudo começou de maneira diferente, com outra ideia: vender fast fashion, a chamada “modinha”.
Andrea Petrin e Fernanda Carvalho, lá em 2011, fizeram um site e redes sociais para comercializar tendências da moda, inspiradas em grandes redes como a Forever 21. Desde sempre, apaixonadas pelo tema, queriam compartilhar as novidades e as descobertas do setor com outras mulheres. Queriam, acima de tudo, que elas se sentissem bonitas e empoderadas através das roupas.
Assim foi e, naquele mesmo ano de 2011, em São Paulo, abriram a loja física da Majesté, ainda nessa época com foco em fast fashion. Mal sabiam que, dali a pouco tempo, embarcariam em uma nova estratégia, mudando completamente a história da empresa e suas próprias histórias.
Tudo ia bem até que um fornecedor levou um vestido de festa para a loja, tudo sem compromisso, apenas um teste. O vestido, no corpo das próprias proprietárias, virou foto enviada no Whatsapp das clientes e, também, publicação do Intagram. O desejo foi imediato e, logo, todas queriam mais moda festa, mais vestidos como aquele, mais sonhos em forma de roupa…
… da criação de uma empresa para uma loja que realiza sonhos
Nesse instante, Andrea e Fernanda, com a sabedoria e vivência já adquiridas no mercado da moda, viraram a chave mental e pensaram: “por que não vender, a partir de agora, moda festa e acessórios para esse segmento?”.
Nascia uma nova Majesté e, junto, uma nova identidade e posicionamento que deram origem a um novo site, esse que recebia cada vez mais pessoas. Nas redes sociais, principalmente no Instagram, tudo também mudou. Com produtos mais caros, onde há mais valor agregado, era necessário vender mais que uma peça de vestuário, mas histórias que ficariam, pra sempre, marcadas através de um vestido.
Andrea e Fernanda fizeram tudo isso muito bem e, como uma feliz consequência, a Majesté Store ganhou novas clientes e o faturamento cresceu. O próximo passo? Investir em uma plataforma melhor para a loja virtual que, agora, também era um e-commerce de nível nacional.
O encontro entre a Majesté Store e a Bertholdo: um final feliz
O site da Majesté, até 2018, necessitava da integração entre os estoques da loja física e o e-commerce, algo tão importante e necessário para os dias de hoje. Essa era a maior necessidade de Andrea e Fernanda naquele momento. Foi assim que chegaram até a Bertholdo, em novembro daquele ano.
Após conversas e análises, junto a uma equipe especializada, foi decidido que uma nova loja virtual seria implementada e, também, que haveria mudança de plataforma. O Magento, o sistema mais completo do mercado, foi o escolhido.
Em abril de 2019, a nova loja entrou no ar e os acessos triplicaram de maneira orgânica. As vendas, claro, também aumentaram, tornando a Majesté ainda mais forte no ramo do e-commerce de moda festa.
Foram utilizados, pela equipe da Bertholdo, os melhores hacks como: estratégia de persona, otimização de SEO, layout atrativo e de fácil navegação, otimização de cadastro de produto e demais recursos, sempre pensando na experiência do cliente.
“A Bertholdo disponibiliza um suporte incrível! Temos retornos, constantemente, sobre o crescimento da loja para além de gráficos, trocamos ideias sobre estratégias, principalmente na parte de SEO, e aprendemos, juntos, todos os dias. Esse é o principal diferencial e podemos afirmar que é algo muito raro no mercado”, conta Fernanda sobre o trabalho em conjunto com a Bertholdo.
Por outro lado, as proprietárias também investiram, e investem, na construção e manutenção das estratégias citadas acima, além de terem muita força no marketing digital. O Instagram da Majesté Store é um sucesso! Ali estão mais de 300 mil pessoas, com média de mil curtidas por foto! Tudo é muito bem trabalhado e sempre com atualizações, deixando as clientes sempre sedentas por mais novidades.
E, assim, a Majesté continua mais forte do que nunca! A prova é que, em breve, os vestidos que hoje são terceirizados, escolhidos a dedo, se tornarão peças próprias, com assinaturas da própria marca. Um novo DNA e conceito, ainda mais sofisticado, está para nascer.
A Bertholdo, claro, está junto nessa, unindo forças para que a Majesté alcance mais e mais voos! É só o começo!