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Loja virtual sem barreiras: como vencer a fase inicial

Nem sempre o dinheiro é o único problema de quem quer abrir uma loja virtual. Conheça três estratégias que vão te ajudar desde o início!

✓ Conteúdo criado por humano

Quando falamos sobre a criação de uma loja virtual sem barreiras, a questão financeira sempre aparece como um dos principais entraves. Afinal, nem todo empresário consegue um capital inicial satisfatório.

Mas, vamos supor que dinheiro não seja o seu problema. Quais são as outras dificuldades que podem surgir ao abrir o seu próprio e-commerce? Como se preparar para a entrada no comércio eletrônico?

Como vender a fase incial do e-commerce

 Listamos as principais ações que devem ser tomadas com fervor desde a abertura do seu negócio. Dessa maneira, você pode se programar desde já, além de buscar mais informações sobre os temas listados abaixo.

Escolha a plataforma de e-commerce

O primeiro passo para a abertura de um e-commerce é a escolha da plataforma. Aqui na Bertholdo, nós trabalhamos com duas opções: Magento e WooCommerce.

Para que a sua seleção seja certeira, observe se o sistema de sua preferência oferece requisitos básicos de segurança dos dados pessoais dos seus clientes como, por exemplo, o sigilo das informações do cartão de crédito.

Também é preciso que a plataforma seja flexível e possibilite algumas ações como: opções para cálculo de frete, acompanhamento da jornada do cliente, controle de estoque, preços de venda e outros.

Sobre isso, sugerimos a contratação de uma equipe especializada em e-commerce. A implementação da plataforma de e-commerce é complexa e requer conhecimentos técnicos. Durante esse processo, poderão ocorrer erros que devem ser corrigidos imediatamente.

Invista em qualidade! Não se queime no mercado. A sua reputação será essencial. 

Invista em marketing online e offline

Sabe aquele ditado de que “a propaganda é a alma do negócio”? Isso é a mais pura verdade! Por isso, tenha um profissional de marketing junto com você desde o começo.

Todos sabemos que um grupo seleto de grandes varejistas detém boa parte da audiência do mercado de e-commerce no Brasil. Como competir com eles?

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Faça contatos com revistas e jornais da sua região e peça orçamentos para a divulgação. Vale a pena panfletar em locais onde o seu público-alvo esteja, além de ações em escolas, restaurantes e outros estabelecimentos. Pesquise e veja onde vale a pena marcar presença!

Agora, a cereja do bolo é o marketing digital. Será por meio dele que você atingirá um grande número de pessoas, independente da região. Afinal, você está na internet e precisa ter presença online.

Crie banners estratégicos, faça e-mails marketing, redes sociais e produza conteúdos relevantes. Garantimos que, se o dever de casa for bem feito, o retorno será garantido!

Dúvidas e mais dúvidas sobre o assunto? Baixe o e-book sobre marketing digital e receba o material gratuitamente em seu e-mail.

Cuide da logística do seu negócio

Essencial para o crescimento do seu e-commerce, a logística precisa de uma atenção especial desde o início. A partir dela, o seu cliente ficará satisfeito e retornará ao seu site para fazer mais compras – além de indicá-lo para amigos.

Lembra da escolha da plataforma? Ela será de suma importância para o bom funcionamento da sua logística. Tudo porque o fechamento e envio da compra serão feitos por ela. Até mesmo o estoque será integrado ao sistema, fazendo com que um simples erro seja fatal. 

Veja mais itens que fazem parte da logística de um e-commerce:

  • controle de estoque;
  • gestão das formas de entrega;
  • envio de mercadorias;
  • trocas e devoluções;

Podemos dizer, então, que a logística é coração da sua loja virtual e precisa estar com a saúde em dia!

Dica final: faça sua loja virtual sem barreiras

Captou a mensagem? Invista nesses três itens e trabalhe, continuamente, para que ambos funcionem bem. Para isso, pense em montar uma equipe para te ajudar. Talvez, no começo, seja difícil ter muitos colaboradores, mas sempre há uma forma de encaixar essa opção em seu orçamento. Pesquise e saiba mais como montar sua equipe nesse conteúdo.

No nosso canal do Youtube, você também recebe várias dicas semanais! Os vídeos são simples, rápidos e informativos, sempre apresentados pela nossa equipe.

E, claro, se houver dúvidas, fale conosco no espaço de comentários logo abaixo! Não deixe seu negócio fracassar logo de início. Invista em conhecimento para criar sua loja virtual sem barreiras.

Não deixe esse assunto morrer aqui! Descubra como transformar seu e-commerce em uma verdadeira loja virtual profissional. Entenda quais são as diferenças entre amadores e profissionais.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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