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Jornada de compras: Confira as tendências e como se adaptar!

Conheça tendências que ajudam a potencializar a jornada de compras do seu e-commerce.

✓ Conteúdo criado por humano

A jornada de compras é o percurso que o futuro cliente percorre antes de se tornar um cliente de fato. Ela é composta por várias etapas que levam o cliente a tomar iniciativas que o conduzem até o final da compra.

No início, o cliente encontra-se em processo de conhecer o produto e, em seguida, recebe informações que o estimulam a entender que tem necessidade daquele objeto ou serviço. Na fase seguinte, a pessoa reconhece que aquela é a melhor solução para resolver o seu problema. Na etapa final, o cliente tem certeza de que vai solucionar o seu problema.

Neste artigo, você vai conhecer algumas tendências que vão ajudar na jornada de compras da sua loja virtual. Acompanhe!

Jornada de compras - principais tendências

Faça adesão à omnicanalidade na jornada de compras

A palavra “omnis” em inglês significa “todos/tudo”. O termo omnicanalidade é o mesmo que omnicanal, que se refere ao ato de a empresa padronizar e fazer a integração de todos os seus canais que permitem ação e contato com os seus clientes. O objetivo é oferecer uma experiência eficiente e envolvente em todos os canais que a empresa utiliza.

Tudo no sistema dos canais deve estar envolvido de forma fluente, apresentável e facilitada. Tanto os dados dos clientes, atendimentos anteriores, pedidos, preços, procedimentos, entre outros, devem estar presentes de maneira uniforme.

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Independentemente se o cliente entra em contato via telemarketing, chat, redes sociais ou presencialmente, é interessante que todas essas vias ofereçam a mesma qualidade de atendimento e serviço do início ao fim. Isso envolve o modo como deve ser tratado, as ações que serão indicadas, os direitos, as garantias e tudo mais que se refere ao atendimento, que deve ser exatamente igual.

Aposte na personalização da experiência do e-commerce

Essa experiência está relacionada ao conjunto de ações que a loja virtual apresenta aos seus resultados baseados em dados dos usuários, como intenções de compra, dados demográficos, histórico de navegação, qual equipamento usa para fazer suas compras, etc.

Esses conhecimentos ajudam a empresa a oferecer aos consumidores uma experiência particular para atender aos seus anseios. Alguns dados são imprescindíveis para aprimorar a personalização, como interações na plataforma, dados do cliente, tráfego e outros.

Além disso, é importante, também, saber quais pontos de dados devem ser rastreados, quem está sendo rastreado, quais ferramentas são usadas para rastrear e com que regularidade você faz esses rastreamentos.

Use SEO corretamente

Uma das formas de obter maior alcance da sua loja online é fazer uso de técnicas de SEO de maneira adequada. É uma das estratégias mais eficientes para a sua loja chegar em qualquer região geográfica que tenha internet por meio das pesquisas feitas no Google. Por meio da produção de conteúdo otimizado, a visibilidade do seu site aumenta de forma significativa a partir do uso de tráfego orgânico.

Percebeu como muitas iniciativas podem ser tomadas para potencializar a jornada de compras em seu e-commerce? O ideal é saber como implementar essas e outras estratégias para desenvolver a jornada de compras na sua loja online. É interessante buscar uma empresa especialista no ramo.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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