Você já sabe que o atendimento ao consumidor é uma das partes mais vitais para a sobrevivência de uma loja virtual. Um SAC ineficaz e desinteressado pode reduzir a taxa de conversão de clientes, afetar a reputação e credibilidade da sua empresa e transformar problemas facilmente resolvidos em grandes pedras no seu sapato.
As empresas do mercado digital recorreram às ferramentas de chat online para garantir um atendimento ao consumidor que fosse rápido, dinâmico e que mostrasse o interesse real nos problemas e questionamentos daqueles que compram o produto/serviço.
Se você já estava em busca de um desses serviços online de gestão de atendimento para seu e-commerce, é provável que tenha encontrado duas principais opções: Zendesk e Jivochat.
As reputações das duas plataformas são sólidas: todas possuem grandes clientes no mercado e oferecem um serviço referência em qualidade, para dizer o mínimo. No entanto, como escolher a melhor ferramenta de chat para a sua loja virtual?
Para responder a essa pergunta fizemos esse artigo para você decidir: Jivochat ou Zendesk? Conheça mais sobre os dois serviços e faça sua escolha:
Zendesk
A Zendesk oferece o serviço padrão de atendimento ao consumidor: widget inserido no site para conversa em tempo real, monitoramento de usuários e comportamento online, envio de gatilhos – mensagens que são enviadas a usuários automaticamente, ao agirem de determinada forma.
Também apresenta um painel de monitoramento dos atendimentos feitos, customização para o widget e permite integração com plataformas de conteúdo como WordPress, Drupal, Joomla, Wix, SquareSpace, entre outros.
As solicitações dos clientes transformam em tickets e seus problemas são acompanhados pela equipe por meio dessa identificação. A versão gratuita possui o limite de apenas um agente para o atendimento por um chat e o histórico de conversações só dura 14 dias. Outros planos, em dólares, variam entre $11 a $44, com mais recursos e funcionalidades completas.
Jivochat
O Jivochat é, hoje, uma das melhores alternativas ao Zendesk. Ela une o atendimento entre diferentes plataformas e canais de comunicação: desde a janela de chat do seu site, até aplicativos como Messenger, do Facebook, Viber e Telegram.
Com a plataforma você pode monitorar e oferecer o atendimento mais eficaz para seu consumidor em potencial: ele capta os usuários e seus contatos (e até redes sociais!), pode agir automaticamente, mostra o que o usuário está digitando, oferece conversas com respostas salvas.
O serviço também tem integração com as principais plataformas de gerenciamento de conteúdo (WordPress, Magento, WooCommerce, Drupal, Joomla, etc.) e oferece um painel bem explicado para o monitoramento dos atendimentos feitos.
Além de tudo, o Jivochat apresenta um relatório de performance dos operadores: você pode saber e gerenciar aqueles que tiveram a melhor qualidade de atendimento.
Uma das características únicas da ferramenta é que ela oferece atendimento por ligação: seu cliente informa o número e pode ter seus problemas solucionados rapidamente por uma conversa de telefone.
A versão gratuita oferece até cinco agentes para o cadastrado – mais do que o Zendesk. O preço da versão profissional é R$ 29,40 por mês, pagos anualmente, o que oferece uma experiência ilimitada e com todos os recursos da plataforma.
Jivochat ou Zendesk: qual é o melhor?
Antes de tomar uma decisão, é sempre bom conhecer e experimentar as ferramentas em jogo. No entanto, há alguns recursos que podem fazer o Jivochat ser uma alternativa mais viável e completa para o seu negócio do que o Zendesk.
Primeiro de tudo, destacamos a integração com serviços como Messenger, Viber e Telegram, e a funcionalidade de atendimento via ligação telefônica, o que pode ser decisivo para a opção de compra de um consumidor que necessita de assistência na sua loja virtual.
Para além desses recursos especiais, também vale dizer que toda a experiência de usuário do Jivochat é voltada para a conversão e expansão das vendas: trata-se de uma plataforma preocupada em ajudar seu cliente a ser bem-sucedido e fazer a melhor compra possível.
Por fim, destacamos também o preço de investimento no Jivochat, cuja opção gratuita oferece cinco operadores para atendimento – em comparação a um operador, do Zendesk – enquanto sua versão paga ainda sai muito mais em conta que a concorrente.
Gostou do artigo? Conseguiu decidir-se entre Jivochat ou Zendesk? Tem mais alguma dúvida sobre qual plataforma escolher? Deixe um comentário para a gente!