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Como o Facebook Canvas pode impulsionar seu e-commerce?

O Facebook Canvas é exclusivo para dispositivos móveis e permite criar publicidades completamente imersivas, potencializando a experiência do usuário.

✓ Conteúdo criado por humano

Você já conhece o Facebook Canvas? Essa incrível ferramenta foi apresentada ao mercado para proporcionar ao público uma melhor experiência, unindo as grandes oportunidades que o Facebook cria aos anunciantes e a crescente utilização dos dispositivos móveis no dia a dia.

Então, se você quer impulsionar o seu e-commerce e utilizar essa novidade, precisa saber como ela funciona. Acompanhe nosso post e descubra!

Utilize o Facebook Canvas para impulsionar seu e-commerce

O que é o Facebook Canvas?

O Facebook Canvas é um recurso pós-clique, por meio do qual as empresas podem criar publicidades completamente imersivas, potencializando a experiência do usuário. O Canvas é exclusivo para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS.

Ao clicar em um anúncio com esse recurso, o visitante é levado a uma publicidade em tela cheia, em que pode visualizar um carrossel de imagens, vídeos, textos e botões com chamadas para ação.

Como essa ferramenta funciona?

O Facebook Canvas oferece um ambiente digital totalmente personalizável. O anunciante pode — e deve! — explorar cada possibilidade para demonstrar a identidade da sua marca. Nele você pode colocar toda a criatividade da sua equipe em prática.

Para te ajudar a criar um Canvas, há modelos já definidos que você pode usar como referência. Basicamente existem 3 tipos de Canvas, cada um com um objetivo: vender produtos, apresentar o seu negócio e obter novos clientes.

Um ponto bem interessante na utilização desse recurso é que foram criadas e disponibilizadas métricas específicas, como o tempo médio de visualização do usuário e a rolagem da página. Esses indicadores te ajudam a entender como essa ferramenta funciona e, posteriormente, a otimizá-la.

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Quais são os benefícios?

A utilização do Facebook Canvas é muito interessante para quem possui um negócio. Entre os benefícios estão:

  • facilidade de criar, com a ajuda dos modelos disponibilizados;

  • tempo de carregamento dos vídeos e fotos até 10 vezes mais rápido do que na versão web para dispositivos móveis;

  • utilidade para qualquer empresa, com diferentes objetivos;

  • aquisição de novos clientes;

  • aumento do conhecimento da marca;

  • mais oportunidades de vender seus produtos pelos dispositivos móveis;

  • melhorias na experiência do público;

  • possibilidade de acompanhar o desempenho, com as métricas destacadas.

Quem já está utilizando o Canvas?

Para que você veja exemplos e confira na prática como é a experiência com o recurso, vamos mostrar algumas empresas que já estão usando o Facebook Canvas:

Coca-Cola

A gigantesca Coca-Cola utilizou os recursos do Canvas para demonstrar a sua linha de garrafas de alumínio.

A estratégia deu muito certo e a publicação alcançou 16 milhões de pessoas, com um tempo médio de visualização de 18 segundos. Esse é um número muito bom!

ASUS

Outro ótimo exemplo é a empresa ASUS, de fabricação de hardware. Ela utilizou o Canvas com a publicidade “end bad gifts”, ou “acabe com os presentes ruins”.

Essa campanha, comparada às outras da marca, apresentou um aumento de cliques de 42%, com tempo médio de visualização de 12 segundos. Além disso, 70% das pessoas que clicaram no anúncio visitaram o site da empresa. Uma ótima oportunidade gerada.

Gostou do Facebook Canvas?

O Facebook Canvas chegou para gerar melhores experiências ao público. Cada vez mais nós utilizamos os dispositivos móveis no nosso dia a dia, e é importante que as empresas se preocupem em criar melhores conteúdos, voltados para as telinhas.

Use essa ferramenta para contar histórias, mostrar o que os seus produtos podem trazer como benefício e por que a sua marca deve ser escolhida no momento da compra.

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Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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