Enfim, o seu sonho de ter um e-commerce saiu do papel e chegou o momento de divulgar o lançamento da sua loja virtual! Para isso, é preciso planejamento e um investimento que irá de acordo com as suas condições. Veja as dicas que preparamos pra você!
Dicas para divulgar o lançamento!
Planejamento de marketing e comunicação
O primeiro passo é ter um planejamento de marketing e comunicação, já que será, a partir dele, que serão definidos custos e ferramentas de trabalho.
Tenha em mente que o seu negócio está na internet e é lá que o investimento, pelo menos 80% dele, deve estar. Então, pesquise a concorrência, veja o que ela tem feito de novo e mire nos anúncios pagos para Facebook e Instagram, além de ações de e-mail marketing.
Saiba mais sobre marketing digital baixando, gratuitamente, o nosso e-book sobre o assunto.
Tenha o e-mail marketing como aliado
No início, a sua lista de e-mail marketing será, praticamente, nula. Mas mesmo com poucos contatos, não deixe essa estratégia de fora e divulgue novos produtos e promoções. Aos poucos, com o aumento das vendas, sua base de contato também irá crescer.
O e-mail marketing é um dos principais meios de conversão de negócios online. Então, use-o com inteligência: envie um e-mail por semana e não canse os seus clientes com mensagens desnecessários. Ah… acostume-os a ter sempre algo novo e códigos de descontos a cada novo envio. Dessa maneira, as chances do material ser deletado, sem nem ter sido aberto, irá diminuir!
Saiba mais sobre estratégias de e-mail marketing clicando aqui.
Saiba em quais redes sociais você deve estar
O lançamento da sua loja virtual deve ser feito nas redes sociais, fato! Mas, como saber em quais você precisar estar? Simples, comece pelo Facebook e Instagram, que são as principais.
Fique atento para que os seus perfis sejam profissionais. No Facebook, opte por uma fanpage, já no Instagram, faça uma conta comercial.
Atualmente, é possível vender seus produtos por meio do Instagram. De uma maneira muito simples, o seu cliente poderá clicar no botão “compre aqui” e ser levado até a sua loja virtual. Quer saber mais como usar? Dá uma olhadinha aqui!
O assunto redes sociais e tão amplo que não caberia citar tudo nesse tópico, então, dentro do nosso blog, busque pelos termos “redes sociais”, “Facebook” e “Instagram” e leia vários conteúdos, repletos de dicas!
Faça links patrocinados
Você precisa divulgar de forma rápida o lançamento da sua loja virtual. Seu negócio precisa ser visto. Para isso, nada melhor do que fazer links patrocinados.
Essa estratégia, nada mais é do que anúncios pagos que podem ser montados por meio, por exemplo, do Google Ads (antigo Google Adwords). Sabe quando você busca por algo no Google e aparecem links destacados logo no topo da página? Então, é isso!
Os custos para isso variam muito e garantimos que você conseguirá começar com investimento baixo. Quem sabe esse não seja o momento para ter uma consultoria junto a você? Quer saber como funciona? Olha aqui!
Invista em SEO
Ter links patrocinados só será válido se sua loja virtual estiver otimizada para buscas orgânicas, que são aquelas em que você também terá chances de ser encontrado – no Google – sem ter que pagar por isso.
O indicado é ter uma estratégia de SEO, que é montar a sua página a partir de palavras-chave que têm a ver com o seu negócio. Saiba mais sobre isso.
Gostou das dicas? Tem muito mais, semanalmente, por aqui! Fique com a gente e assine a nossa newsletter!