fbpx

5 dicas de leitura para empreendedores do e-commerce, segundo grandes empresários

Separamos 5 dicas de livros, indicados por grandes empresários, que vão ajudar a tocar o seu e-commerce com mais conhecimento e inspiração!

✓ Conteúdo criado por humano

Dicas de leitura para empreendedores sempre são bem-vindas! Em muitos momentos, nessas páginas estão a inspiração que nos falta pra seguir em frente.

Por isso, separamos 5 depoimentos de renomados empresários que te ajudarão a tocar o seu negócio com mais capacitação! 

5 dicas de leitura para empreendedores do e-commerce, segundo grandes empresários

Guilherme Paulus da CVC Turismo

O empreendedor Guilherme Paulus, da CVC, tem como seu livro-guia o “O maior vendedor do mundo”. A história narra a trajetória de Hafid, um guardador de camelos, antes muito pobre, que alcança a riqueza.

Paulus conta que a obra o ajudou a não superar apenas os feitos dos concorrentes, mas também superar os próprios feitos do seu negócio.

“É preciso saber combinar amor e paixão pelo que se faz a um sistema eficaz de vendas, para ter saúde física e mental admirável, além de poder e riqueza”, disse o empreendedor a uma publicação brasileira.  

Livro: O maior vendedor do mundo

Autor: Og Mandino
Editora: Record

Livro O Maior Vendedor Do Mundo

Jeff Bezos da Amazon

O livro “Gestor Eficaz”, escolha de Bezos, mostra como a eficácia pode ser repassada e aprendida. Afinal, essa é uma das principais características de um gestor de sucesso.

Segundo pessoas próximas, Jeff Bezos sempre pede para que seus gerentes seniores façam essa leitura. Então, você, lojista do comércio eletrônico, pegue como inspiração!

Livro: Gestor Eficaz

Autor: Peter Drucker
Editora: LTC

Livro Gestor Eficaz

Elizabeth Holmes da empresa de tecnologia e saúde Theranos

Elizabeth Holmes, fundadora e CEO da empresa Theranos, tem como inspiração não apenas um, mas toda a coleção de ensaios filosóficos de Marco Aurélio.

Ele, que foi um imperador romano, tem como teoria o seguinte: a negação das grandes emoções libertam o homem das dores e prazeres do mundo material.

A empresária conta que leu o livro várias vezes antes de colocar a sua empresa no mercado. Sendo assim, tai uma ótima dica para quem quer tirar os planos do papel e, também, para quem busca mais resistência aos altos e baixos do mundo corporativo.

Black Bertholdo

Livro: Coleção Meditações 

Autor: Marco Aurélio
Editora: Kiron

livro meditacoes marco aurelio

Alexandre Costa da Cacau Show

Desde novo, 17 anos de idade, Alexandre Tadeu da Costa trabalha no ramo dos chocolates. O empreendedor é o criador de uma das redes de franquias que mais fazem sucesso no Brasil: a Cacau Show.

O seu livro de cabeceira é “Qual é a tua obra?”, do filósofo e palestrante Mario Sergio Cortella. A obra aborda as inquietações do mundo corporativo. Nas páginas, Cortella define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria história, sendo capaz de fundamentá-la e buscando incessantemente o significado de tudo que o rodeia.

“Com esse livro, me aprofundei ainda mais nas questões de liderança, tema muito importante para um empreendedor, e na questão da inovação, ou seja, a capacidade de se reinventar a cada dificuldade encontrada no caminho”, contou Alexandre Costa em uma entrevista para a revista Exame.

Livro: Qual é a tua obra?

Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes

Livro Qual É A Sua Obra

Flávio Augusto da Bertholdo

Flávio Augusto, fundador da Bertholdo, indica o livro “Estratégia do Oceano Azul” de W. Chan Kim e Renée Mauborgne.

Flávio explica que o foco da obra é apresentar estratégias para diferenciar um negócio do outro, além de criar novos espaços em mercado inexplorados.

“Os caminhos da inovação de valor são mapeados com grande maestria. Ao mostrar em detalhes diversos casos de grande sucesso, o conteúdo fica ainda melhor. Conhecer em detalhes as estratégias que levaram dezenas de empresas ao sucesso é inspirador. O caso do Cirque du Soleil é um dos meus preferidos pois obteve enorme sucesso em um mercado praticamente decadente”, destaca o empresário.

Livro: Estratégia do Oceano Azul

Autor: W. Chan Kim e Renée Mauborgne
Editora: Campus

Livro a Estratégia do Oceano Azul

Gostou das nossas dicas de leitura para empreendedores?

Que tal contar pra gente, nos comentários abaixo, qual o livro mais tem inspirado o seu negócio? Quem sabe essas indicações não se transformem em outro post? Bora lá!

Qual é a sua dica de leitura para empreendedores?

5/5 - (3 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima