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Conversa com o dono do e-commerce: Copaíba da Amazônia

Conheça a Copaíba da Amazônia, nossa cliente que melhorou a sua plataforma e, hoje, vende seus produtos para o Brasil e o exterior. O segredo? Trabalho em conjunto. Confira!

✓ Conteúdo criado por humano

A Copaíba da Amazônia é o nosso novo case de sucesso. Aqui, você poderá conferir mais sobre a trajetória da empresa junto a Bertholdo. Vamos lá?

Logo que chegou ao nosso atendimento, a Copaíba da Amazônia tinha um problema específico: adequar a forma de pagamento, com foco no boleto, ao seu sistema. A partir desse trabalho, foi desenvolvida uma consultoria completa, que ajudou – e continua ajudando – a loja virtual em vários aspectos.

No bate-papo, Edson Medeiros Lima, diretor geral, fala mais sobre a contratação do plano BRT Loja e os resultados obtidos. Mas, antes, conheça mais sobre a Copaíba da Amazônia. 

Edson Lima - diretor geral da Copaíba da Amazônia

 


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Copaíba da Amazônia: produtos naturais para o seu bem-estar 

Mais do que nunca, hoje, precisamos nos cuidar: mente e corpo caminham juntos! E foi com esse propósito que nasceu a Copaíba da Amazônia, empresa que oferece vários produtos naturais com foco em saúde e estilo de vida saudável. 

Na loja virtual, você encontrará suplementos, óleos essenciais, itens de higiene e beleza sempre com foco na produção feita com substâncias naturais e sustentabilidade. 

Os nossos produtos têm uma característica diferenciada e, através deles, nós fazemos duas coisas que nos trazem muita felicidade: cuidamos da saúde do ser humano e preservamos a floresta amazônica, ao mesmo tempo“, conta Edson, diretor geral da empresa.

A entrega é feita em todo o Brasil e há opções de frete gratuito!

Caso de Sucesso E-commerce: Copaíba da Amazônia

Copaíba e Bertholdo: foco no crescimento do negócio. Confira a conversa!

Edson, conte um pouco sobre sua experiência com a Bertholdo?

Conheci a Bertholdo por uma necessidade única, que era a de resolver um problema de integração com os novos boletos registrados. Na época, tínhamos que adequar os boletos ao sistema, e a nossa antiga plataforma de e-commerce não permitia isso.

Black Bertholdo

Foi quando entrei em contato com a Bertholdo, que nos orientou sobre como deveríamos proceder. E assim fizemos. Nos dedicamos à nova plataforma, junto à assessoria da equipe da Bertholdo. Seguimos tudo o que nos foi orientado e concluímos este assunto, que era apenas uma ponta do iceberg, já que descobrimos uma série de adequações para além dessa inicial.

Dessa maneira, começamos a desvendar detalhes e problemas que não pareciam importantes aos nossos olhos. Mas que eram imprescindíveis ao nosso negócio.

No geral, posso dizer que conhecemos a Bertholdo por causa da solução dos boletos e, hoje, temos em torno de 30% de nosso faturamento feitos com essa forma de pagamento. Recebemos o valor com taxas menores, além do dinheiro na conta na hora, sem sobretaxas.

Podemos afirmar que a experiência com a Bertholdo é excelente!

Quais resultados a Copaíba da Amazônia conseguiu alcançar com os nossos serviços?

Além do boleto, obtivemos resultados positivos com a construção de um layout moderno, uma plataforma robusta, melhoria na apresentação dos produtos e, principalmente, mais visibilidade.

Com a nova plataforma, recebemos centenas de elogios de clientes pela qualidade do site e pela rapidez com que se consegue fechar um pedido. Para vocês terem uma ideia, clientes já cadastrados, que já sabem o que vão comprar, conseguem finalizar um pedido em menos de um minuto – pelo celular ou pelo PC, na mesma velocidade.

Além desses benefícios, começamos, também, a exportar mais, pois a qualidade do site e da plataforma inspira confiança. Nestes meses que estamos com a Bertholdo já exportamos para Estados Unidos, México, Portugal, Austrália, dentre outros países.

Comparando os canais de aquisição da loja antiga com a nova, hoje, a Copaíba da Amazônia tem o orgânico como o principal canal de receita. Como você avalia isso?

Nesta comparação, podemos afirmar que ai está a chave do sucesso. Antes da Berthodo, estávamos com 70/30. Hoje, estamos com 30/70, caminhando para melhorar, ainda mais!

Para que o público possa entender, 70/30 significava: 70% de vendas com mídia paga e 30% com orgânica, sendo que estes 30 eram divididos em orgânico, social e referencial.

Atualmente, estamos com 30% de vendas com mídia paga e 70% no orgânico e demais, o que significa maior rentabilidade, com qualidade, e menor CMV.

Sobre este assunto, ainda posso acrescentar uma métrica mais importante: as vendas orgânicas têm muito mais qualidade, já que o ticket médio é maior do que o de mídia paga.

Por orientação da Bertholdo, nós temos controlado tudo isso por um sistema e podemos garantir que os números estão mais rentáveis.

Vem pra Bertholdo você também! Faça contato e saia à frente no mercado de e-commerce 

Assim como a Copaíba da Amazônia, você também pode aumentar as suas vendas e ganhar mais visibilidade em seu negócio! Faça contato conosco e conheça o nosso trabalho.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

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