Contratar um bom suporte técnico é indispensável para um e-commerce evitar problemas relacionados à administração de tecnologias e até mesmo à captação de leads e sua conversão em vendas. Porém, vale ressaltar que a efetividade do serviço está diretamente ligada à competência e à experiência de seus especialistas.
Sendo assim, decidimos produzir este conteúdo para mostrar a você a importância do suporte técnico e para ajudar na escolha de um serviço de qualidade. Acompanhe!
O que é suporte técnico?
O suporte técnico nada mais é do que um conjunto de serviços que a sua empresa pode contratar de outra para ter acesso a profissionais especializados sem a necessidade de contratá-los diretamente. Isso acaba gerando economia para você, principalmente em relação aos encargos trabalhistas.
No contexto de um e-commerce, esse serviço pode incluir tarefas como a gestão de TI, o planejamento de estratégias de marketing e até mesmo a capacitação do lojista e de seus colaboradores.
Como esse serviço pode beneficiar seu e-commerce?
Negócios que trabalham com tecnologia, como as lojas virtuais, precisam estar sempre atentos às inovações e às evoluções tecnológicas. Essa tarefa tende a se tornar mais simples se o lojista contratar um bom suporte técnico. Continue a leitura e descubra como esse cuidado pode beneficiar seu e-commerce!
Escolha da plataforma de e-commerce
Um dos pontos mais importantes para uma loja online é a plataforma em que ela está hospedada, pois determina fatores como a segurança das informações e até a estabilidade do site.
Sabia que existem diversas plataformas de e-commerce, cada uma desenhada para atender a um modelo específico de negócio? Por meio do suporte de profissionais especializados, você pode identificar a solução ideal para a sua loja virtual e, assim, obter o melhor custo-benefício.
Gestão da plataforma de e-commerce
Mesmo as melhores plataformas de e-commerce — como a Magento e a WooCommerce — precisam ser bem configuradas. Para pessoas sem os devidos conhecimentos, essa é uma tarefa complexa.
Também temos visto nos últimos anos a crescente importância dos dados e o modo como eles têm sido atacados por pessoas e organizações mal-intencionadas, o que exige um investimento em medidas de segurança.
Ao contratar um bom suporte técnico, o lojista tem acesso a especialistas em tarefas como essas e ainda conta com o apoio necessário para manter seus sistemas atualizados e alinhados às demandas atuais do mercado.
Capacitação
A gestão de uma loja online está sujeita a uma série de desafios. Isso significa que, mesmo que você tenha anos de experiência, precisa estar sempre se capacitando para administrar melhor o seu negócio.
Um bom suporte técnico dispõe de especialistas para oferecer treinamentos e consultorias — em áreas como marketing, comunicação e conversão de vendas — para lojistas. Esse é um auxílio muito útil para empreendedores que pretendem se manter atualizados.
Como contratar um bom suporte técnico?
É necessário contratar especialistas realmente experientes e capacitados para ter um suporte técnico de qualidade para o seu e-commerce. Afinal, sem os devidos conhecimentos, a atuação dos profissionais não será útil.
Levando esse fato em consideração, priorize empresas conhecidas pela excelência de seus serviços. É o caso da Bertholdo, que tem mais de 10 anos de atuação no mercado oferecendo soluções eficientes para lojas virtuais.
Em um mercado competitivo, o suporte de profissionais especializados pode a fazer toda a diferença e se tornar uma vantagem competitiva. Por esse motivo, aproveite essa oportunidade para que o seu negócio não fique para trás.
Você deseja contratar um bom suporte técnico? Entre em contato conosco e tenha acesso às melhores soluções em SAP e em lojas virtuais Magento e WooCommerce para seu e-commerce!