O BRT Turbo é um dos nossos principais serviços. Com a consultoria, te ajudamos a alavancar o seu negócio a partir do marketing digital e melhorias técnicas no seu e-commerce. Foi por meio dela que a Lojas RAMP, nossa cliente, dobrou o tráfego em apenas uma semana.
Abaixo, veja o nosso papo com Bruno Riether, sócio da Lojas Ramp (que comercializa vestuários e acessórios de grandes marcas como Adidas, Vans e New Balance), que falou mais sobre a experiência junto a Bertholdo e como a loja sobreviveu, durante o auge da crise da Covid-19, com a ajuda da internet e a facilidade de vender online para todo o Brasil.
Da pandemia à expansão no digital: o crescimento das lojas RAMP
Bruno, conte um pouco da sua história. Como você chegou até a Bertholdo?
Lançamos a loja online devido o fechamento do comércio, em março de 2020. Nossas 10 lojas estavam inoperantes e, por isso, havia um estoque enorme disponível para venda.
A partir daí, sem muito preparo e “fazendo das tripas coração”, tomamos a decisão de nos digitalizar.
Começamos bem, porém, após uma baixa nas vendas e várias tentativas de recuperação, começamos a buscar parceiros para solucionar o questão. Encontramos, assim, a Bertholdo através de uma busca no Google e sentimos confiança desde o primeiro contato.
Qual motivo levou você a tomar essa decisão de contratar o BRT Turbo?
A certeza de que o mundo do e-commerce está apenas começando e de que não poderíamos deixar a Ramp fora disso, além do atual contexto mundial.
Um fato interessante é que nos arriscamos no digital, no ano de 2015. Isso com pouco dinheiro em caixa e sem experiência no universo das vendas online. Não deu certo, naquele momento, e preferimos focar nossos esforços em nossas lojas físicas.
Mas, o sonho de expandir para o Brasil nunca morreu e retomei a ideia no fim de 2019, já com várias lojas físicas indo bem. Porém, alguns ajustes precisam ser feitos e a pandemia acelerou o processo pela busca de uma consultoria especializada.
O que você acha que teria acontecido com a sua loja se não tivesse tomado essa decisão?
Com certeza teríamos encerrado a operação online, pela segunda vez, e demitido mais de 70% das equipes de lojas físicas. Foi uma decisão muito acertada.
Quais foram os ganhos para a loja depois da nossa parceria?
O mais importante de tudo foi a conscientização de que os processos precisam ser cumpridos à risca, além de sempre serem melhorados. Isso nos trouxe uma visão macro do nosso negócio.
Entender mais sobre o marketing digital foi a grande virada, já que o nosso crescimento de tráfego, em apenas uma semana, aconteceu por meio de um ajuste em nossas campanhas pagas. Nunca conseguiríamos ter atuando sozinhos.
Pouco a pouco, temos implementado toda a visão e ensinamentos da Fabíola Santos, responsável pela nossa conta na Bertholdo.
O resultado? Aumentamos equipe, investimentos e mudamos a mentalidade. Temos feito nosso negócio digital crescer e é apenas o começo!
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