Escrito por Guilherme Minuzzi, do Bling, sistema de gestão online parceiro da Bertholdo.
Cada vez mais o e-commerce é reconhecido como um setor promissor, inclusive com expectativa de faturamento em torno de R$ 69 bilhões para 2018, segundo o E-Commerce Brasil. Por isso, em sintonia com o crescimento do segmento, o ERP Bling proporciona uma ampla variedade de integrações com plataformas de e-commerce, marketplace e operadores logísticos (confira a lista de integrações para e-commerce).
Ter o próprio negócio é um desejo de muitas pessoas. Aproximadamente 66% dos brasileiros desejam ter seu próprio negócio segundo pesquisa realizada pela MindMiners. Há quem opte por lojas físicas mas com o amplo crescimento do mercado online, o e-commerce e os marketplaces tem ganho cada vez mais espaço.
Assim como nas lojas físicas, os marketplaces possuem uma grande quantidade de visitas criando uma grande oportunidade para vendas. Iniciado anteriormente pela Amazon, esse movimento se se disseminou e hoje outras grandes lojas como Americanas, Buscapé usam o mesmo modelo.
Para aqueles que desejam entrar nesse Ecossistema de Lojas Virtuais, optar por estar em um Marketplace é uma excelente opção pois, com maior força de venda e maior alcance, rendem positivamente tanto para quem disponibiliza o espaço tanto para quem está começando no mercado virtual.
Segundo dados do e-Bit esse crescimento mostra a força desse segmento no mercado. Além disso, é uma ótima maneira de expor seu produto para o mercado em uma “vitrine” com enorme visibilidade e com isso aumentar a reputação de sua marca conquistando novos espaços no mercado.
Deseja participar desse movimento? Integrar seu e-commerce a um Marketplace pode ser uma ótima opção. Conheça algumas das Vantagens:
Estrutura
Optar por um Marketplace é escolher um caminho com uma estrutura já montada. Incluindo uma estratégia de segurança, meios de pagamento, usabilidade e investimentos em Marketing.
Ter uma integração entre o seu e-commerce com um Marketplace significa se preocupar em cadastrar seus produtos de maneira correta, fazer as entregas dentro do prazo e com a facilidade de gerenciar tudo isso em apenas uma plataforma.
Plataforma
Concentrar esforços em soluções para melhorar seus processos de venda é um passo para conseguir o sucesso de seu negócio. Para facilitar isso ter todos os dados em uma única plataforma auxilia na hora de controlar todos os seus produtos.
Pensando nisso, não se preocupe em integrar sua Loja Virtual com mais de um Marketplace. Pois dessa forma você aumenta suas oportunidades de vendas já que você estará mais exposto ao público e terá controle uma única plataforma controlando seus produtos.
Visibilidade
Por estar numa grande vitrine, é comum que os clientes achem que os produtos são de uma mesma loja. Por isso as chances de seu produto ser mais visto é maior e consequentemente as chances de venda também aumentam.
SEO
Ficar no topo das pesquisas é importante. Afinal os clientes acreditam que aqueles sites que aparecem primeiro são mais relevantes além de possuir uma maior confiabilidade. Por isso quanto mais exposto o seu produto estiver, maior será a relevância de sua loja em SEO. Dessa forma, seu e-commerce terá mais chances de se destacar e conseguir melhores resultados nos buscadores online.
Sistema Integrado
Independente de um Marketplace ou uma loja virtual, é importante que você tenha total controle do que você está vendendo em seu sistema interno de gerenciamento financeiro e de vendas.
Ter uma integração segura e eficiente entre seu sistema de vendas e seu sistema de gerenciamento de negócios economiza o tempo e esforço da equipe. Além disso gerenciar todas seus produtos por meio de uma única plataforma simplifica a gestão de seu negócio.
Administrar seus produtos vendidos em Marketplaces e na sua Loja Virtual por apenas uma plataforma reduz a chance de erros, torna o processo mais rápido e também permite que a equipe foque no core-business e assim alavancar cada vez mais os resultados.
O grande diferencial do Bling está na união entre ferramentas de gestão e integrações com plataformas voltadas para e-commerce, tornando o software referência para pequenos e médios empresários.
Além de soluções como emissor de Nota Fiscal eletrônica, controle de estoque, cadastros e relatórios gerenciais, o ERP mantém parcerias que auxiliam os lojistas e prestadores de serviços a expandirem sua presença no mercado virtual.
Nesse sentido, grandes marcas como Amazon, Carrefour, Submarino, Americanas, Magazine Luiza, Walmart, entre outras, são opções para os clientes Bling crescerem no e-commerce.
ERP integrado fortalece a loja virtual
Ainda que as perspectivas para o setor sejam positivas, o ideal é que os empreendedores apostem em um sistema de gestão integrado para acompanhar as operações e fortalecer o backoffice da empresa sem gastar muito. Por meio do Bling, é possível gerenciar as diversas áreas do negócio com precisão e organização. Dados sobre estoque, fluxo de caixa, fornecedores, pagamentos e logística, por exemplo, ficam centralizados em um sistema seguro e dinâmico.
Um dos pontos fortes do Bling está na integração com os Correios, maior operadora logística do Brasil. Além de atender ao Sigep Web, o Bling é o primeiro ERP integrado ao e-fulfillment. Solução dos Correios voltada para o e-commerce que une armazenamento de estoque, embalagem, envio e entrega com preços mais acessíveis.
Leia mais: Saiba como integrar o Bling com cada marketplace.
Gestão de e-commerce na palma da mão com o ERP Bling
Outra vantagem do ERP Bling é a extensão mobile, possibilitando o gerenciamento do negócio à distância. Com mesmo login e senha e sem custo adicional, os empresários conferem o dia a dia da empresa e podem efetuar as principais operações do sistema, como vendas, controle de finanças e emissão de NF-e e boletos, por exemplo. Confira o app aqui.
E então, viu como é importante contar com um ERP integrado aos grandes marketplaces?
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