Por aqui, gostamos de sempre trazer inspirações para o seu negócio. Por isso, hoje vamos falar sobre Neil Patel, tido como o “guru” do Marketing Digital.
Neil Patel: conheça um dos principais nomes do Marketing Digital
Neil Patel é muito conhecido, fora do Brasil, já há alguns bons anos. Porém, seu nome ganhou força, no mercado brasileiro, depois que a #quemeneilpatel apareceu nas redes sociais daqui, em 2017.
A campanha tinha como intuito torná-lo conhecido no nosso país… e deu certo. A partir de então, quem ainda não o conhecia, passou a acompanhá-lo. Mas, quem é Neil Patel?
Neil Patel é uma das maiores figuras do Marketing Digital e, também, está entre os 100 top’s empreendedores com menos de 30 anos, do mundo. Essa lista foi feita por ninguém menos que Obama, ex-presidente dos EUA.
Tá bom? Espera que tem mais! Patel é criador de 4 das mais populares ferramentas de SEO e autor de textos que estão revolucionando a aérea.
Patel e a inovação do SEO
Patel é muito conhecido por seu trabalho focado em SEO, e quem assina a sua newsletter, por exemplo, sempre recebe dicas e novidades sobre isso.
Além de dicas para rankear melhor no Google (entenda a importância aqui ), o profissional sempre reforça o motivo pelo qual é necessário monitorar, de forma constante, o trabalho feito em seu site.
Por isso, após anos indicando as melhores ferramentas de SEO, gratuitas e pagas, ele anunciou o lançamento do seu próprio sistema. Em setembro de 2019, foi a vez de contar sobre a atualização do mesmo, onde, agora, é possível monitorar seus rankings e te dizer o que é preciso ajustar em seu site.
Sobre isso, nem precisamos dizer que a novidade gerou aquele burburinho e, logo, Neil Patel ganhou destaque nos veículos e perfis do setor de marketing digital.
Abaixo, contamos mais sobre a funcionalidade e como ela opera. Utilize-a para melhorar o seu posicionamento nos sites de busca e seja encontrado por quem procura pelos seus produtos ou serviços.
Conheça o Ubersuggest, a ferramenta de Patel
A atual versão do Ubersuggest, a 6.0, tem como principal atrativo o monitoramento do rankeamento da sua página, como contamos acima.
Após a inserção do link, o painel acompanhará os erros de SEO, o crescimento (ou o declínio) de links, o tráfego de pesquisa mensal, as classificações gerais de pesquisa e qualquer outro erro de SEO que você precise corrigir.
O melhor de tudo é que a ferramenta rastreia seu site todas as semanas, assim, não precisará se preocupar em acompanhar as alterações mais recentes do algoritmo do Google.
E com o recurso de classificações de pesquisa, você pode rastrear automaticamente como suas classificações mudam diariamente.
Rastreamento de classificação
Em cada site que você adiciona ao painel, é possível acompanhar automaticamente suas classificações para qualquer palavra-chave específica.
Você não apenas pode rastrear suas classificações em dispositivos de desktop, mas o Ubersuggest também mostra como você classifica em dispositivos móveis, algo extremamente necessário nos dias de hoje.
E mais: se você deseja acompanhar palavras-chave específicas, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Adicionar palavras-chave” e uma lista de sugestões será retirada do seu Google Search Console. Você também pode rastrear qualquer outra palavra-chave, mesmo que ela não apareça no seu Search Console, combinado?
Você pode acompanhar suas classificações em qualquer país, cidade ou região. Isso significa que, se você fizer SEO local ou internacional, poderá ver sua classificação em qualquer lugar do mundo!
Por fim, também há um seletor de datas. Assim que você usar o Ubersuggest por um tempo, poderá ver um bom gráfico de como suas classificações estão melhorando ao longo do tempo.
Viu só como existem ótimas ferramentas gratuitas para o seu negócio? Para utilizar o Ubersuggest, é só clicar e fazer os seus testes.
Abaixo, conheça mais sobre as principais ideias trazidas por Neil Patel sobre marketing e mercado!
Conheça uma das 10 ideias de Neil Patel sobre Marketing Digital e Mercado
- “Os melhores negócios começam durante uma recessão”.
- “Conteúdo é a coisa principal para você crescer”. – saiba como criar um blog para o seu e-commerce.
- “É importante ser pessoal com a audiência. Use palavras como ‘você’ e crie conversações”.
- “O ideal é mandar de um a quatro e-mails por mês para que não vire spam. E-mails sem imagens são melhores, por incrível que pareça. As pessoas clicam mais se não tem imagens. Imagens distraem as pessoas”.
- “As pessoas estão confiando menos nos anúncios pagos e mais no orgânico. Por isso, esteja bem rankeado no Google”.
- “Ouvir sua audiência é muito importante. Quem tem um grande volume de views tem possibilidade de captar uma imensidão de sugestões. Passe a fazer uso dessa atitude”.
- “Incentive o consumidor a comprar mais e mais em seu site. Enxergue o real valor das promoções, como, por exemplo, as vendas casadas de produtos. Além disso, pesquise o seu mercado: se notar que há uma demanda por frete gratuito, uma alternativa é aumentar o preço dos produtos e deixar o frete grátis. Isso vai atrair mais consumidores”.
- “Meu objetivo nunca foi ganhar dinheiro. Foi sempre aprender o máximo que eu pudesse e fazer algo com isso”.
- “Entendam: o dinheiro está em quem diz ‘não’. E só o conhecimento irá fazer você entender quem diz ‘não’”.
- “Construa uma marca forte, para qual as pessoas voltem”.
Não à toa, Patel se tornou, e se consolidou, um grande nome do mercado. Ideias inspiram pessoas! Leve isso à sua vida e construa um e-commerce de sucesso!
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