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4 dicas de como investir no e-commerce para fazê-lo crescer

Investir no e-commerce é uma grande jogada para criar um negócio ou fazer sua empresa crescer. Mas conhecimento e planejamento são essenciais.

✓ Conteúdo criado por humano

O comércio eletrônico tem crescido bastante nos últimos tempos. As diversas vantagens têm chamado a atenção de empreendedores e consumidores. O maior alcance das ações e a praticidade da compra são belos exemplos de benefícios para uma loja virtual.

Investir em uma loja virtual é uma grande jogada para quem quer iniciar um negócio ou fazer com que a sua empresa cresça. Porém, é preciso ter conhecimento e planejar as estratégias que serão utilizadas.

Então, para te ajudar nesse objetivo, criamos este artigo com as principais dicas de como investir no e-commerce e ter um negócio de sucesso. Confira!

dicas de como investir no e-commerce para crescer

1. Crie um ambiente responsivo

Os dispositivos móveis devem sempre receber uma preocupação de quem deseja investir no e-commerce. O público utiliza os aparelhos para navegar na internet, ler notícias, interagir nas redes sociais e, claro, comprar!

Para que a sua loja virtual esteja preparada para o uso nesses dispositivos, ela precisa ser responsiva. Essa característica permite que as páginas sejam ajustadas automaticamente à tela do aparelho, mantendo a perfeita capacidade de leitura e utilização.

2. Invista em marketing de influenciadores

Outro ponto interessante para gerar melhores resultados no seu negócio é contar com influenciadores digitais. Essa estratégia consiste em trabalhar com as pessoas que possuem uma legião de fãs, principalmente nas redes sociais, com o poder de influenciá-las.

Com o marketing de influenciadores, sua empresa pode ganhar uma grande visibilidade, atraindo novos consumidores rapidamente. Para isso, investigue quem são as pessoas mais alinhadas com a sua empresa e que podem firmar uma parceria nesse trabalho.

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3. Utilize as redes sociais

As redes sociais são fundamentais para o e-commerce hoje em dia. Com as diferentes plataformas, uma organização pode se aproximar do seu público-alvo, elevar o conhecimento da marca, estreitar relacionamentos e ainda apresentar os produtos, serviços e novidades.

Cada rede possui características e potenciais diferentes e é importante ter esse conhecimento para saber em quais você deve investir.

Além da utilização orgânica, você pode impulsionar campanhas de anúncios, investindo um valor determinado e alcançando grandes resultados. Nessa campanha, é segmentado o público-alvo, escolhendo as características que podem ser mais bem aproveitadas, como o interesse e região.

4. Crie um site personalizado

Um importante ponto que deve ser lembrado ao investir no e-commerce é a criação do site. Essa etapa deve ser muito bem planejada, pois será o coração do seu negócio.

Seus potenciais clientes devem encontrar um ambiente agradável, intuitivo e simples, em que possam buscar as informações e realizar as compras com facilidade. A personalização do site é importante para deixá-lo com as características da marca, mantendo a identidade.

Além disso, sua loja virtual também deve ser pensada para garantir uma boa e eficiente gestão, com o controle dos pedidos, frete, pagamentos, análise de indicadores e facilidades para aplicação de técnicas de melhorias, como SEO — Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca.

Portanto, como vimos em nosso artigo, investir no e-commerce é uma excelente ideia para buscar grandes resultados. Para isso, é preciso planejar estrategicamente as ações. As dicas que fornecemos são ótimas para iniciar esse trabalho, mas para garantir os lucros, o mais indicado é contar com o apoio de uma equipe especializada.

Então, se você também quer conquistar ótimos ganhos e ver seu negócio deslanchar, conte com nossa ajuda! Entre em contato com a gente e vamos criar uma bela parceria.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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