Construir uma boa loja virtual é um passo fundamental para alcançar o sucesso. Os recursos do ambiente online devem permitir facilidades na utilização e na gestão otimizada. Com isso, conhecer e utilizar os plugins WooCommerce são ótimas estratégias para deixar a sua loja profissional e preparada para as vendas.
Se você quer conhecer quais são as melhores extensões para a sua loja, este artigo vai ajudar bastante. Confira!
O que é WooCommerce?
O WooCommerce é um plugin gratuito para o WordPress. Atualmente, ele é a plataforma mais utilizada no mundo inteiro, presente em mais de 2 milhões de sites!
Seu sucesso é explicado pela facilidade de instalação e operação. Uma loja virtual que utiliza o WooCommerce possui uma gestão de pedidos bem facilitada, controle dos produtos, sendo facilmente inseridos e editados, além da gestão dos clientes.
Todas essas facilidades ajudam os empreendedores no dia a dia e promovem um ambiente virtual de alto desempenho. Porém, para melhorar ainda mais o e-commerce e buscar grandes resultados, é recomendado instalar plugins WooCommerce, com novos recursos.
Para saber quais são esses plugins recomendados e o que cada um deles pode fazer, continue a leitura no próximo tópico!
Quais são os principais plugins WooCommerce?
1. PagSeguro
Pensando em facilitar o processo de pagamento dos pedidos e atribuir diferentes opções aos consumidores, é quase que obrigatório a instalação do plugin do PagSeguro.
Esse método de pagamento é muito utilizado no Brasil e pode oferecer opções como o pagamento por cartão de crédito, débito ou boleto bancário.
2. Correios
Um dos grandes desafios para os gestores de e-commerce é quanto ao envio dos pedidos. Como o Brasil possui um vasto território, é preciso planejar formas de entrega para todos os estados.
A referência no envio brasileiro são os Correios. A empresa possui diferentes modalidades de frete, como o PAC e Sedex, além dos envios urgentes, como Sedex 10 e outros.
Para o seu e-commerce, instalar o plugin dos Correios é muito interessante. Os clientes terão acesso aos valores de envio e prazo de entrega.
3. WP Image Zoooom
As imagens dos seus produtos na loja virtual têm um grande impacto nas vendas. Como seus clientes não podem tocar os itens antes da compra, as fotos devem ser de alta qualidade para mostrar todos os detalhes.
Então, entre os plugins WooCommerce, há um bem interessante que é o WP Image Zoooom. Ele possibilita que os visitantes deem zoom nas fotos, avaliando cada detalhe.
4. WooCommerce Social Login
Um indicador que deve sempre ser trabalhado para aumentar as vendas é o abandono de carrinho: quando um potencial cliente seleciona os produtos, inicia o checkout e simplesmente fecha a página e não conclui o pedido.
Um dos principais motivos desse abandono é a necessidade de cadastro, muitas vezes com formulários complexos.
Por isso, um plugin que não pode faltar na sua loja virtual é o WooCommerce Social Login. Com ele, os clientes podem escolher fazer o login diretamente com os dados já cadastrados nas redes sociais. Facilita o processo para o usuário e aumenta a eficiência da loja.
5. Yoast SEO
Por fim, o Yoast SEO não deve ser esquecido! Sua função é auxiliar o gestor na otimização das páginas para a busca orgânica. Afinal, é fundamental posicionar seus links entre as primeiras posições dessa busca, e o Yoast ajudará bastante.
Ele mostra como está a sua página, os principais problemas encontrados para a otimização, o uso da palavra-chave e o melhor: ele não só fala o que está bom ou ruim, ele indica o que você deve fazer para melhorar!
Então, como vimos no nosso artigo, existem diversos plugins WooCommerce que você deve instalar na sua loja virtual do WordPress. Eles aumentam bastante os recursos, tanto para a gestão como para os visitantes.
Avalie cada sugestão de plugin fornecida e como eles podem ser usados no seu ambiente virtual. Lembre-se de que a sua loja virtual tem um papel muito importante no seu sucesso. Por isso, é recomendado contar com a ajuda de uma empresa especializada nesse trabalho.
Agora que você conhece os principais plugins WooCommerce, confira quais são as estratégias que seus concorrentes estão utilizando no e-commerce para realizar as vendas que deveriam ser suas!