Você já conhece o Facebook Canvas? Essa incrível ferramenta foi apresentada ao mercado para proporcionar ao público uma melhor experiência, unindo as grandes oportunidades que o Facebook cria aos anunciantes e a crescente utilização dos dispositivos móveis no dia a dia.
Então, se você quer impulsionar o seu e-commerce e utilizar essa novidade, precisa saber como ela funciona. Acompanhe nosso post e descubra!
O que é o Facebook Canvas?
O Facebook Canvas é um recurso pós-clique, por meio do qual as empresas podem criar publicidades completamente imersivas, potencializando a experiência do usuário. O Canvas é exclusivo para dispositivos móveis, disponível para Android e iOS.
Ao clicar em um anúncio com esse recurso, o visitante é levado a uma publicidade em tela cheia, em que pode visualizar um carrossel de imagens, vídeos, textos e botões com chamadas para ação.
Como essa ferramenta funciona?
O Facebook Canvas oferece um ambiente digital totalmente personalizável. O anunciante pode — e deve! — explorar cada possibilidade para demonstrar a identidade da sua marca. Nele você pode colocar toda a criatividade da sua equipe em prática.
Para te ajudar a criar um Canvas, há modelos já definidos que você pode usar como referência. Basicamente existem 3 tipos de Canvas, cada um com um objetivo: vender produtos, apresentar o seu negócio e obter novos clientes.
Um ponto bem interessante na utilização desse recurso é que foram criadas e disponibilizadas métricas específicas, como o tempo médio de visualização do usuário e a rolagem da página. Esses indicadores te ajudam a entender como essa ferramenta funciona e, posteriormente, a otimizá-la.
Quais são os benefícios?
A utilização do Facebook Canvas é muito interessante para quem possui um negócio. Entre os benefícios estão:
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facilidade de criar, com a ajuda dos modelos disponibilizados;
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tempo de carregamento dos vídeos e fotos até 10 vezes mais rápido do que na versão web para dispositivos móveis;
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utilidade para qualquer empresa, com diferentes objetivos;
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aquisição de novos clientes;
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aumento do conhecimento da marca;
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mais oportunidades de vender seus produtos pelos dispositivos móveis;
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melhorias na experiência do público;
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possibilidade de acompanhar o desempenho, com as métricas destacadas.
Quem já está utilizando o Canvas?
Para que você veja exemplos e confira na prática como é a experiência com o recurso, vamos mostrar algumas empresas que já estão usando o Facebook Canvas:
Coca-Cola
A gigantesca Coca-Cola utilizou os recursos do Canvas para demonstrar a sua linha de garrafas de alumínio.
A estratégia deu muito certo e a publicação alcançou 16 milhões de pessoas, com um tempo médio de visualização de 18 segundos. Esse é um número muito bom!
ASUS
Outro ótimo exemplo é a empresa ASUS, de fabricação de hardware. Ela utilizou o Canvas com a publicidade “end bad gifts”, ou “acabe com os presentes ruins”.
Essa campanha, comparada às outras da marca, apresentou um aumento de cliques de 42%, com tempo médio de visualização de 12 segundos. Além disso, 70% das pessoas que clicaram no anúncio visitaram o site da empresa. Uma ótima oportunidade gerada.
Gostou do Facebook Canvas?
O Facebook Canvas chegou para gerar melhores experiências ao público. Cada vez mais nós utilizamos os dispositivos móveis no nosso dia a dia, e é importante que as empresas se preocupem em criar melhores conteúdos, voltados para as telinhas.
Use essa ferramenta para contar histórias, mostrar o que os seus produtos podem trazer como benefício e por que a sua marca deve ser escolhida no momento da compra.
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