Com certeza, você já pensou em anunciar seus produtos em alguma plataforma de vendas na internet, sendo que há dois nomes tidos como os principais do mercado. E é sobre isso que vamos conversar hoje: Google Shopping X Buscapé: qual escolher?
O que são plataformas de vendas na internet?
As plataformas de vendas na internet funcionam como um comparativo de preços. Por lá, estão hospedados lojistas de vários segmentos.
Dessa maneira, assim que você digita um produto em uma dessas buscas, reviews e fotos, com os seus respectivos valores, irão aparecer para que sejam feitas comparações entre eles.
Essa ideia é muito importante e vale ser estudada na hora de montar a sua estratégia de marketing digital, já que ela possibilita que o sua loja virtual atinja um público maior, principalmente se for um nome novo na praça.
Agora, vamos ver como funciona o Google Shopping e o Buscapé.
O que é Google Shopping?
O Google Shopping foi lançado em 2011 e tinha, claro, como objetivo comparar produtos de várias lojas virtuais, fazendo com que os usuários tivessem a possibilidade de encontrar o que queriam de maneira rápida e econômica.
No início, a plataforma oferecia o serviço de duas maneiras: gratuito e pago. Porém, atualmente, apenas a segunda opção está vigente, o que tornou a ideia mais uma forma do Google faturar na internet. Para saber mais, clique aqui!
Um dos principais diferenciais do Google Shopping é a forma intuitiva como as buscas são feitas: digitando algum produto na barra principal do próprio Google, os resultados aparecerão antes dos links tradicionais. Para potencializar as buscas é só clicar na aba “shopping”. Veja abaixo:
Na primeira imagem, há a visualização da busca dentro do Google.
Agora, clicando em “shopping”, a busca é disponibilizada de maneira completa. Ps: a imagem mostra apenas parte da busca, já que foram mostradas várias páginas relacionadas à pesquisa.
Por ser um produto do principal buscador da internet, o Google Shopping é um dos melhores investimentos que um lojista pode fazer para divulgar a sua loja virtual.
Todos sabemos que, antes de ir a outros sites, a maioria das pessoas visitam o Google, o que faz com que a plataforma esteja a frente de outras. Mas, será que ela ganha do Buscapé? Afinal, ele é um dos pioneiros no segmentos. Vamos ver!
O que é o Buscapé?
O Buscapé é conhecido como o líder latino-americano em comparação de produtos na internet. A história do site – sim! é preciso acessar o site – começou com uma startup, inaugurada em 1999, ideia do brasileiro Romero Rodrigues.
Seguindo a linha do Google Shopping, o Buscapé possui uma taxa inicial que é convertida em cliques, o que faz com que a plataforma seja rentável para todos os envolvidos.O sistema oferece a opção de recarga, onde o usuário pode colocar créditos a qualquer momento. Para conferir como funciona o custo por clique no Buscapé, dá uma olhadinha aqui.
Atualmente, de acordo com a empresa, mais de 25 milhões de produtos podem ser encontrados no site. Veja o layout das buscas:
Com a evolução do mobile, o Buscapé investiu em um aplicativo que está disponível para Android e IOS.
Aqui, um vídeo inspirador, onde Romero Rodrigues conta sobre a sua história:
https://www.youtube.com/watch?v=zFJh9V5toYw
Conclusão
Ambos os serviços possuem mais vantagens do que desvantagens. Seja no Google Shopping ou Buscapé, você terá retorno de vendas e reconhecimento de marca.
A nossa dica é testar os dois e saber qual se encaixa melhor no atual momento do seu negócio 😉
Quer acompanhar as nossas notícias? Baixe o nosso app e receba as atualizações na palma da sua mão 😉