fbpx

Como publicar fotos na sua loja virtual Magento

Saiba como publicar fotos na sua loja virtual Magento. Aqui, explicamos o passo a passo para você padronizar fotos, renomeá-las e inseri-las na plataforma

✓ Conteúdo criado por humano

Agora que você já sabe como produzir imagens para o seu e-commerce, vamos conversar sobre como publicar fotos na sua loja virtual Magento.

foto_loja_virtual

Aqui na Bertholdo, sempre procuramos ajudar os nossos clientes em suas principais dúvidas. Sobre isso, percebemos que uma das principais questões, trazida por eles, estava relacionada às postagens de fotos dos produtos, item indispensável para o sucesso do seu negócio.

No começo, pode parecer complicado. Por isso, fizemos um passo a passo para você começar a editar as suas própria imagens, além de publicá-las, em sua loja Magento, de acordo com os tamanhos e descrições indicadas.

Padronize as imagens

O primeiro cuidado que você deve ter, será de padronizar o tamanho das fotos. Por que isso? Bom… vender pela internet exige muito cuidado e zelo com a imagem da sua marca. Afinal, o seu e-commerce será a sua principal vitrine.

Por isso, publicar cada foto em tamanho, sem nenhum padrão, demonstra desleixo. O resultado é a fuga dos clientes para os concorrentes que apresentarem mais profissionalismo em seu negócio. Acredite: ninguém vai investir dinheiro em algo duvidoso, com cara de amador.

 comparativo-lojas-imagens-blog

 Resolver isso é muito fácil! Para padronizar a imagem, você pode usar programas de edição como, por exemplo, o Photoshop. Já o tamanho, depende da escolha do seu layout, mas 600 x 800 pixels é um bom modelo para você testar.

Renomeie as imagens de forma funcional

Saber renomear as imagens é essencial. Se renomeada de forma aleatória, além da desorganização que vai se instalar em seu sistema, a sua loja virtual perderá chances de ser bem rankeada nas buscas do Google.

Então, nada de renomear uma foto dessa maneira: “20160922_124269.JPG”. Isso não vai te ajudar em nada! Vamos a um bom exemplo:

relogio_de_pulso_digital_technos_mariner_detalhe_laranja
relogio_de_pulso_digital_technos_mariner_detalhe_laranja_IdeiaShop.JPG

Como demonstrado na legenda, o nome da imagem deve conter com todos os detalhes do produto, sempre separando as palavras por – ou _ (nunca deixe espaços) + o nome da sua loja virtual. No exemplo, Ideia Shop é o e-commerce em questão.

Publicando imagens na plataforma Magento

O Magento é a principal plataforma para e-commerce do mundo. Já falamos muito sobre ele por aqui (baixe o nosso ebook sobre o assunto) e, por isso, escolhemos loja Magento como exemplo desse post.

Após editar as imagens e renomeá-las de forma correta, chegou o momento de postá-las na sua loja virtual Magento. Vamos aos prints:

Black Bertholdo

qwqw

1º passo: buscar a imagem nos arquivos do seu computador.

2º passo: fazer o upload da imagem para a plataforma.

1212121

3° passo: lembra que você renomeou a sua imagem da maneira correta? Agora é hora de fazer o mesmo dentro da plataforma Magento. Para isso, copie e cole o mesmo nome criado anteriormente, dentro do espaço indicado.

4º passo: marque, como padrão, as três opções: imagem base; imagem reduzida; miniatura. Isso vai fazer com que a sua loja virtual carregue as três opções de acordo com a usabilidade.

Descreva o seu produto para o cliente

Nada melhor do que irmos ao exemplo! Aqui, separamos imagens da loja virtual de uma de nossas clientes, a Coopmed, que vende livros para quem atua na área da saúde.

Agora, observe como a descrição transmite ao usuário todos os detalhes do produto.

exemplo_coopmed_1

Rolando a página, você encontra mais informações sobre a obra, além de outros detalhes como o número de páginas e tipo de capa utilizada para a confecção do livro.

coopmed_2

Fotos padronizadas, renomeadas, publicadas e acompanhadas de uma descrição completa. Sua loja virtual está pronta para vender!

Ficou alguma dúvida? Nos te ajudamos! É só deixar sua pergunta ou comentário nos comentários abaixo. Você também pode falar conosco por meio das nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Youtube.

Salvar

3.6/5 - (5 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Lorena Milo

Jornalista, Especialista em Marketing Digital e Growth.

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima