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Dicas para converter carrinhos abandonados em vendas

Há muitos carrinhos abandonados na sua loja virtual? Hora de trabalhar e mudar esse quadro. Veja as nossas dicas!

✓ Conteúdo criado por humano

Uma das maiores preocupações para quem tem uma loja virtual, sem dúvida alguma, são os carrinhos abandonados.

Carrinhos abandonados: como converter em vendas

De acordo com a consultoria eMarketer, cerca de 57% dos visitantes de uma loja online abandonam o carrinho por indecisão. O estudo também mostrou que muitos internautas utilizam essa ação apenas para pesquisar o preço final da compra, com o frete incluso.

Desses carrinhos abandonados, 55% têm, como motivo, o custo final maior do que o esperado. Já 51%, desiste da compra por não ter encontrado a opção de fretes grátis.

Além disso, a má qualidade dos sites e a falta de comprovação de segurança nas compras, são, também, motivos relevantes para o abandono do carrinho.

Como converter carrinhos abandonados em vendas

A boa notícia é que há algumas estratégias que podem te ajudar a converter carrinhos abandonados em vendas. Vamos lá?

1) Crie alertas

Uma forma de evitar possíveis perdas de vendas para os consumidores desatentos, é criar alertas lembrando-o que a compra não foi finalizada. Ex: “A compra não foi finalizada. Tem certeza de que deseja sair?”

2) Verifique o Valor do Frete

É necessário que o frete seja justo. Isso pode ser constatado comparandoo valor do  seu frete com outras lojas, com produtos similares. Verifique, também, a possibilidade de dispor de frete grátis acima de valores determinados. Saiba mais sobre frete para e-commerce

3) Preço Competitivo 

A internet facilita que consumidor compare mais os preços, por isso, evite lucrar demais em um produto e correr o risco de perder a venda. Além disso, promoções são sempre bem-vindas e atraem o público.

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4) Segurança nas Compras

Mesmo com a expansão do e-commerce, muitos brasileiros ainda não se sentem confiantes para inserir seus dados pessoais e bancários na internet. É muito importante garantir a segurança nas operações de pagamento e entrega.

Uma das formas de melhorar esse item é utilizando o protocolo de segurança SSL, veja como funciona.

5) E-mail marketing

É possível criar várias ações com esse recurso. Você pode oferecer, por exemplo, cupons de descontos para motivar o retorno do cliente à loja para a finalização da compra. Para saber mais sobre o que o e-mail marketing pode fazer por você, clique aqui!

6) Remarketing 

Sabe quando você pesquisa um produto e ele te persegue na internet?

Essa estratégia é conhecida como remarketing e funciona MUITO! Use essa ideia também para transformar os seus carrinhos abandonados em vendas. Leia mais detalhes sobre como fazer remarketing no seu e-commerce

7) Tenha o atendimento como o seu principal diferencial

O principal segredo para um negócio de sucesso é o atendimento. Foque nele e treine a sua equipe para que esse item seja p-e-r-f-e-i-t-o! Já pensou em ligar para tal cliente e descobrir o motivo pelo qual um carrinho foi abandonado? Como?

Em muitos casos, há como saber os dados dos seus clientes, principalmente se eles já tiverem efetuado compras com você. Muitos logan em suas contas na hora de pesquisar os preços e encherem os carrinhos.

Nesse momento, ligue com jeitinho, sem ser invasivo e pergunte o que faltou para que ele fechasse a compra. Se possível,  negocie e ofereça algum benefício!

E, por falar em atendimento, aproveite e baixe, gratuitamente, o nosso eBook “SAC para e-commerce“. Nele, voce encontrará mais dicas para transformar os seus clientes em fãs! Invista em relacionamento 😉

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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