Confira as estratégias fundamentais para construir uma autoridade digital consistente para seu e-commerce!
Se você deseja que a sua loja virtual prospere nos novos tempos, precisa construir uma autoridade digital na sua área. O grande desafio é que, para ser uma referência nas vendas em um setor, os consumidores precisam reconhecê-lo como tal.
Isso porque a autoridade digital está relacionada à confiança que sua marca conquistou ao longo dos anos e à probabilidade de a sua audiência e de seus clientes pensarem em você como uma fonte confiável na sua área.
O tipo de conteúdo que a sua loja virtual compartilha em site ou blog, como ela comercializa produtos nas redes sociais e como se relaciona com os consumidores são alguns dos fatores que influenciam a autoridade digital.
Aqui, separamos três dicas básicas sobre o que não pode faltar para construir a autoridade digital de uma marca na internet. Confira e tire suas dúvidas!
1. Conhecer a sua audiência
Não importa se sua loja virtual é B2B ou B2C. O ponto de partida para construir autoridade digital é saber do que seus consumidores gostam e do que não gostam, quais canais de comunicação eles preferem usar e em quais redes sociais eles mais estão no dia a dia.
Com essas informações, você poderá conduzir estratégias de marketing e vendas mais personalizadas. Campanhas de mídia paga, por exemplo, podem abordar as dúvidas específicas dos consumidores e atrair novos clientes.
2. Investir em marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo é uma estratégia que envolve a produção e o compartilhamento de materiais educativos e relevantes para o público-alvo de uma marca. Os materiais podem ser artigos, vídeos, e-books e outros formatos. É possível distribuí-los em um blog, nas redes sociais da marca e em outros canais de relacionamento com o público.
A razão pela qual essa estratégia contribui para a construção de autoridade digital é simples: ao oferecer conteúdo de qualidade, a marca se torna uma referência no setor, pois os consumidores passam a ver a empresa como uma parceira confiável.
3. Usar técnicas de SEO
O SEO é o conjunto de práticas para melhorar a visibilidade de um site nos motores de busca, como o Google. Algumas delas são: seleção de palavras-chave, otimização de conteúdo, melhorias na estrutura do site e a criação de backlinks de qualidade.
O objetivo é garantir que o site seja facilmente encontrado pelos motores de busca e, consequentemente, pelos usuários interessados no conteúdo oferecido.
A importância do SEO na construção de autoridade digital reside no fato de que a maioria dos consumidores utiliza o Google para tirar dúvidas e encontrar produtos. Segundo um levantamento da própria plataforma, o consumidor visita cerca de seis sites até tomar uma decisão de compra.
Então, ao posicionar sua loja virtual nas primeiras páginas de resultados, você torna sua marca mais acessível e confiável aos olhos dos consumidores. A alta visibilidade, combinada com uma boa experiência de usuário, contribui para a construção de uma reputação online.
Lembre-se sempre: depois de ganhar a confiança das pessoas, você precisa monitorar os resultados para propor melhorias na sua estratégia. Para isso, será preciso usar ferramentas de Analytics disponíveis em softwares e até nas redes sociais. Boa sorte!
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