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Como fazer a gestão de pedidos no e-commerce?

A gestão de pedidos no e-commerce precisa ser eficiente e precisa. Você sabe como fazer isso? Confira o nosso post!

✓ Conteúdo criado por humano

A gestão de pedidos no e-commerce é o processo de gerenciar e acompanhar todas as etapas envolvidas, desde o momento em que um cliente faz um pedido em uma loja online até a entrega do produto.

Isso inclui a verificação da disponibilidade do estoque, a separação do produto, a embalagem, a emissão da nota fiscal, a escolha da transportadora e o acompanhamento da entrega.

A gestão de pedidos é uma parte crítica do processo de vendas online, pois um erro em qualquer uma das etapas pode levar a atrasos na entrega ou até mesmo a cancelamentos de pedidos. Por isso, é tão importante fazer uma gestão eficiente dos pedidos. Continue a leitura e saiba como fazer isso.

Como fazer a gestão de pedidos no e-commerce?

Escolha um boa plataforma

Uma boa plataforma consegue automatizar e simplificar os processos de gestão de pedidos, permitindo que o e-commerce ofereça uma experiência de compra mais eficiente e satisfatória para o cliente.

Nesse sentido, ela ajuda a:

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  • otimizar o gerenciamento do estoque;
  • acompanhar o status do pedido;
  • ter um maior controle e gerenciamento da logística;
  • emitir notas fiscais corretamente.

Catalogue os produtos

Essa prática ajuda a organizar os produtos em categorias e subcategorias, tornando mais fácil para os clientes encontrar o que estão procurando. Sem contar que um catálogo bem organizado auxilia no gerenciamento do estoque e no processo de vendas, garantindo que os produtos estejam disponíveis para entrega imediata.

Além disso, catalogar os produtos de uma empresa ajuda a identificar tendências e oportunidades de mercado. Ao analisar as vendas de diferentes produtos em diferentes regiões e em diferentes épocas do ano, o gestor consegue entender e descobrir novas oportunidades do seu mercado, bem como pode identificar produtos que não estão vendendo tão bem quanto deveriam.

Aprimore os meios de pagamento

O e-commerce está em constante crescimento e tornou-se uma parte importante do cenário comercial atual. Para empresas que operam nesse mercado, é fundamental aprimorar seus meios de pagamento. Entenda o que o seu negócio tem a ganhar com isso:

  • aumento das taxas de conversão: uma experiência de pagamento simplificada e confiável pode levar a uma maior taxa de conversão de visitantes em compradores. Clientes potenciais podem abandonar seus carrinhos de compras se encontrarem dificuldades ou insegurança no processo de pagamento;
  • melhor experiência do cliente: dessa forma, você consegue atender às diferentes preferências dos clientes e proporcionar-lhes uma experiência positiva, incentivando-os a voltar;
  • maior segurança nas transações: utilizando criptografia de ponta a ponta e tecnologias de segurança, é possível garantir que os dados financeiros dos clientes sejam protegidos;
  • redução de custos: um sistema de pagamento automatizado e simplificado pode reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência do processo de pagamento.

Oferecer uma experiência de pagamento segura, confiável e simples pode ajudar a aumentar as vendas e a fidelidade do cliente, bem como reduzir custos operacionais e melhorar a eficiência do processo de pagamento.

Percebeu o quanto o seu e-commerce poderá crescer se fizer uma gestão de pedidos eficiente? E para ajudar você nessa missão, nada melhor que contar com uma parceira experiente no assunto: a Bertholdo. Com ela, você terá acesso a uma plataforma nova, com os treinamentos necessários constantes e suporte técnico para ajudá-lo a crescer.

Entre em contato conosco agora mesmo e fale com um de nossos especialistas!

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

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