fbpx

Loja virtual de papelaria personalizada atinge nota máxima do Google

Saiba como a MultixPrint aprimorou a velocidade da sua loja virtual e conseguiu atingir o topo da busca do Google.

✓ Conteúdo criado por humano

Muitos lojistas online já sabem da decisão do Google que atualizou os algoritmos que medem o nível de otimização de páginas web.

Essa mudança aconteceu em 2021 e, desde então, as novas métricas estabelecidas pela empresa, chamadas de Core Web Vitals, têm sido essenciais para o correto ranqueamento de um site.

Isso quer dizer que quanto mais rápida, estável e visualmente atrativa uma loja virtual for, mais alto será seu posicionamento nas buscas orgânicas do Google.

Baixo desempenho e perda de vendas

Notando um grave problema de lentidão em sua loja virtual, Alessandro Gazola, sócio-fundador da MultixPrint, uma gráfica online especializada em papelaria profissional personalizada, contatou a equipe técnica da Bertholdo em busca de uma solução completa.

Loja virtual de papelaria personalizada atinge nota máxima do Google

A primeira decisão tomada pelos nossos especialistas foi a da migração de plataformas. Trocar a loja virtual da MultixPrint do Magento 1.9 para o WooCommerce permitiu a implementação de uma segunda solução: o Hipersônico.

O Hipersônico é um conjunto de investigações e ajustes criado ponto a ponto pela Bertholdo para a adequação de uma loja virtual às métricas do Google.

Gladston de Paula, um dos especialistas da nossa equipe, reconhece: “Trabalhando diariamente com o Hipersônico, posso afirmar que a importância de otimizar para os Core Web Vitals vai muito além do simples carregamento rápido de uma página. Essas métricas são fundamentais para a experiência do usuário, afetando diretamente a taxa de conversão, a retenção de clientes e, por fim, a receita do e-commerce”.

Um aumento de velocidade de mais 100%

Após a implementação do Hipersônico, a mudança foi imediatamente perceptível: O Core Web Vitals do Google aprovou a loja virtual da MultixPrint em todas as métricas avaliadas.

Os valores de duas delas se destacam: a Total Blocking Time (TBT) mede o tempo em que a loja virtual reage aos inputs do usuário, como rolagem e os cliques de mouse, por exemplo.

Já a métrica Cumulative Layout Shift (CLS) avalia mudanças bruscas no visual de uma página, como botões e campos que “piscam” na tela, aparecendo ou sumindo de repente.

Resultado Pagespeed - Multix

Black Bertholdo

Ambas foram reduzidas à zero, ou seja: o Hipersônico fez com que esse tipo de erro fosse eliminado da loja da MultixPrint.

Além dos ajustes minuciosos em tais métricas, a principal alteração aconteceu no desempenho de carregamento da loja, tanto em sua versão desktop quanto, principalmente, em sua versão mobile.

“Com o Hipersônico, focamos em otimizar cada um desses aspectos críticos. Utilizamos tecnologias avançadas de caching, otimização de imagens e scripts e técnicas de carregamento avançadas, para garantir que os sites de nossos clientes carreguem rapidamente, sem sacrificar a qualidade visual ou a funcionalidade”, nosso especialista Gladston complementa.

Resultado Core Web Vitals

“Conseguimos melhorar o desempenho da nossa loja em mais de 90%. Com isso já estamos percebendo o aumento de acessos orgânicos via Google”, conta Alessandro.

Esse aumento se deve, também, pelo estudo de palavras-chave certeiras que foram posteriormente implementadas pela Bertholdo.

Quer fazer um teste rápido?

Escreva na busca do Google uma dessas três palavras-chave: “carteira vacinação pet”, “cartão de visita advogado” ou “cartão de visita psicólogo” e veja a loja da MultixPrint atingir o primeiro lugar!

Com a navegação na loja acelerada e mais visitas chegando a cada dia, os clientes da MultixPrint agora contam com uma maior facilidade em solicitar e personalizar seus pedidos, resultando no aumento imediato da receita da empresa.

Como fazer minha loja aparecer em primeiro no Google?

Escolha uma empresa especializada em otimização para Woocommerce

Entre em contato com a nossa equipe e contrate o Hipersônico!

Você receberá uma proposta personalizada para as suas necessidades, com uma avaliação completa da sua loja, além de uma lista detalhada de mudanças que nossos técnicos implementarão para que o seu negócio seja aprovado pelo Core Web Vitals do Google.

Faça como a MultixPrint e prepare-se para ocupar os primeiros lugares na busca do Google! #VemparaaBertholdo

5/5 - (8 Votos)
Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Amanda Coelho

Coordenadora de Marketing da Bertholdo

Conteúdos relacionados

Rolar para cima
Rolar para cima