Muitos lojistas online já sabem da decisão do Google que atualizou os algoritmos que medem o nível de otimização de páginas web.
Essa mudança aconteceu em 2021 e, desde então, as novas métricas estabelecidas pela empresa, chamadas de Core Web Vitals, têm sido essenciais para o correto ranqueamento de um site.
Isso quer dizer que quanto mais rápida, estável e visualmente atrativa uma loja virtual for, mais alto será seu posicionamento nas buscas orgânicas do Google.
Baixo desempenho e perda de vendas
Notando um grave problema de lentidão em sua loja virtual, Alessandro Gazola, sócio-fundador da MultixPrint, uma gráfica online especializada em papelaria profissional personalizada, contatou a equipe técnica da Bertholdo em busca de uma solução completa.
A primeira decisão tomada pelos nossos especialistas foi a da migração de plataformas. Trocar a loja virtual da MultixPrint do Magento 1.9 para o WooCommerce permitiu a implementação de uma segunda solução: o Hipersônico.
O Hipersônico é um conjunto de investigações e ajustes criado ponto a ponto pela Bertholdo para a adequação de uma loja virtual às métricas do Google.
Gladston de Paula, um dos especialistas da nossa equipe, reconhece: “Trabalhando diariamente com o Hipersônico, posso afirmar que a importância de otimizar para os Core Web Vitals vai muito além do simples carregamento rápido de uma página. Essas métricas são fundamentais para a experiência do usuário, afetando diretamente a taxa de conversão, a retenção de clientes e, por fim, a receita do e-commerce”.
Um aumento de velocidade de mais 100%
Após a implementação do Hipersônico, a mudança foi imediatamente perceptível: O Core Web Vitals do Google aprovou a loja virtual da MultixPrint em todas as métricas avaliadas.
Os valores de duas delas se destacam: a Total Blocking Time (TBT) mede o tempo em que a loja virtual reage aos inputs do usuário, como rolagem e os cliques de mouse, por exemplo.
Já a métrica Cumulative Layout Shift (CLS) avalia mudanças bruscas no visual de uma página, como botões e campos que “piscam” na tela, aparecendo ou sumindo de repente.
Ambas foram reduzidas à zero, ou seja: o Hipersônico fez com que esse tipo de erro fosse eliminado da loja da MultixPrint.
Além dos ajustes minuciosos em tais métricas, a principal alteração aconteceu no desempenho de carregamento da loja, tanto em sua versão desktop quanto, principalmente, em sua versão mobile.
“Com o Hipersônico, focamos em otimizar cada um desses aspectos críticos. Utilizamos tecnologias avançadas de caching, otimização de imagens e scripts e técnicas de carregamento avançadas, para garantir que os sites de nossos clientes carreguem rapidamente, sem sacrificar a qualidade visual ou a funcionalidade”, nosso especialista Gladston complementa.
“Conseguimos melhorar o desempenho da nossa loja em mais de 90%. Com isso já estamos percebendo o aumento de acessos orgânicos via Google”, conta Alessandro.
Esse aumento se deve, também, pelo estudo de palavras-chave certeiras que foram posteriormente implementadas pela Bertholdo.
Quer fazer um teste rápido?
Escreva na busca do Google uma dessas três palavras-chave: “carteira vacinação pet”, “cartão de visita advogado” ou “cartão de visita psicólogo” e veja a loja da MultixPrint atingir o primeiro lugar!
Com a navegação na loja acelerada e mais visitas chegando a cada dia, os clientes da MultixPrint agora contam com uma maior facilidade em solicitar e personalizar seus pedidos, resultando no aumento imediato da receita da empresa.
Escolha uma empresa especializada em otimização para Woocommerce
Entre em contato com a nossa equipe e contrate o Hipersônico!
Você receberá uma proposta personalizada para as suas necessidades, com uma avaliação completa da sua loja, além de uma lista detalhada de mudanças que nossos técnicos implementarão para que o seu negócio seja aprovado pelo Core Web Vitals do Google.
Faça como a MultixPrint e prepare-se para ocupar os primeiros lugares na busca do Google! #VemparaaBertholdo