Tráfego pago é um mecanismo importante e complementar para realizar procedimentos de marketing digital. Ele tem o intuito de impulsionar imagens, vídeos e conteúdos que já fazem parte do núcleo de divulgação em suas mídias, servindo para potencializar, também, novos elementos, produtos e textos. Mas qual o valor você deve investir em tráfego pago?
Essa é uma forma de se destacar rapidamente dentre outros sites, mas é um recurso que precisa de investimentos. Por isso, é muito importante saber quanto investir em tráfego pago, para fazer com que o público conheça a sua marca.
Neste artigo, você vai descobrir quanto investir em tráfego pago. Acompanhe para saber mais!
Quanto investir em tráfego pago?
O recomendado é optar por um valor que não impacte o seu fluxo de caixa, caso o resultado não seja o esperado. Por isso, antes de investir, conheça a sua persona para definir qual plataforma usar e, assim, evitar desperdícios.
A dica é investir pequenos valores e observar o ROI, para constatar se está tendo um bom retorno financeiro. Considera-se viável quando o resultado for de 100% ou mais — assim, o valor do investimento é recuperado e ainda sobra uma margem de lucro.
É importante considerar que os resultados dessa prática não serão percebidos diariamente, ou seja, alguns dias você pode vender muito, e nos outros não vender nada.
O Facebook Ads e o Google Ads são as ferramentas que causam maior impacto no marketing digital dos negócios, porém, o valor de investimento entre eles tem diferenças.
Em média, o valor mínimo para anunciar no Google Ads é de R$ 200,00 mensais. Já as divulgações no Facebook Ads custam um valor mínimo diário de, aproximadamente, R$ 4,99.
Por que é importante investir nessa estratégia?
O objetivo maior em aderir às campanhas pagas é sair na frente e ganhar espaço entre as lojas mais visualizadas na web. Ao escolher o tráfego mais adequado ao seu negócio, é possível ver resultados bem significativos com o decorrer do tempo.
Veja alguns motivos de investir nesses programas:
- melhora o rankeamento;
- atinge o público-alvo;
- gera maior número de leads;
- eleva o reconhecimento da marca.
Como uma empresa especializada pode ajudar?
Contar com a ajuda de uma empresa especialista em tráfego pago é essencial, pois ela poderá ajudar a sua empresa a tomar as melhores decisões para otimizar as suas campanhas.
Ela realizará uma avaliação profunda para conhecer bem o perfil do seu negócio, analisando a otimização da loja, o posicionamento no Google e outros fatores importantes que precisam ser aprimorados por meio de uma campanha potente.
Agora que você já tem mais conhecimentos sobre quanto investir em tráfego pago, é interessante entender que isso deve ser executado por uma empresa confiável e que tenha conhecimento sobre essa função.
A Bertholdo, por exemplo, tem grande experiência em marketing digital para e-commerce. Ela usa estratégias e tecnologias modernas para fazer com que sua loja virtual atraia novos clientes e venda com previsibilidade. Campanhas otimizadas podem fazer o seu negócio escalar e acelerar o faturamento de maneira significativa.
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