Sabe quando você recebe um e-mail marketing para vendas e pensa que, aquele conteúdo, realmente foi pensado por um especialista?
Trouxemos 5 marcas que fazem exatamente isso: inspiram seus clientes/fãs a acompanharem cada novidade e geram desejo para que esses consumam seus produtos. É como sempre falamos por aqui: o consumidor não compra uma mercadoria ou serviço, ele compra uma solução para determinada situação de sua vida e isso precisa estar explícito em sua comunicação.
5 marcas para que mandam muito bem no e-mail marketing para vendas
Vans
A marca Vans, de produtos street wear, se tornou desejo nos últimos anos para além dos skatistas, surfistas e afins. Usar Vans se tornou símbolo de ser cool e, até mesmo, de ascensão social. Por isso, os conteúdos dos e-mails geram valor para cada item da empresa, levando o cliente a conhecer mais sobre a história por trás de cada novidade.
Acima, podemos ver o conceito do modelo do tênis “Old Skool”, um dos clássicos da Vans. O texto finaliza com a o termo “ícone da marca”, gatilho mental que gera desejo e necessidade em ter o calçado. Abaixo, a chamada para a ação é clara: compre agora.
Melissa
Já a Melissa, tradicional no mercado brasileiro em vender calçados e acessórios de plástico sustentável, utiliza dos jargões da internet e outras trends para se comunicar com seus clientes por meio de e-mail marketing para vendas.
Usar e dominar esse tipo de linguagem, levando-a para a estratégia de marketing, mostra que a Melissa conhece muito bem a sua persona. O call to action, aqui, convida o leitor a ver as dicas fashionistas para o frio.
Sallve
Já a queridinha da beleza Sallve traz conteúdos que geram conexão com seus clientes e fãs. Os e-mails são, em sua maioria, com conteúdos em tom de conversa, como se a marca fosse uma verdadeira amiga.
A Sallve quer mostrar que, mais que comercializar produtos, ela quer ajudar as pessoas, por meio de suas fórmulas, a terem mais autoestima e autoconfiança.
O exemplo acima, ao final, convida a ler mais sobre o tema no blog da Sallve, mostrando que ela é autoridade no que se propõe a fazer. Bingo!
Uber
E um descontinho, quem não gosta? Esse é um dos gatilhos mentais que a Uber, sempre, utiliza em e-mail marketing para venda. A empresa visa engajar quem não usa o APP há algum tempo ou usuários que ainda não experimentaram algum outro serviço oferecido pela plataforma.
No call to action, percebam que a Uber não te convida a gastar mais de R$ 90 para obter o desconto. Ela te convida a usar o desconto, colocando o cliente em vantagem. Essa é uma técnica de sucesso de Copywriting.
Holistix
Por fim, a Holistix, de produtos de bem-estar, tem uma estratégia que é um mix de todos os itens acima: conversa próxima com os clientes, gatilhos de frete grátis ou desconto, conteúdos aplicáveis a redes sociais, dicas exclusivas, autoridade no mercado e outros.
No e-mail acima, o texto prossegue com uma receita que, ao final, chama para uma ação 100% de vendas: comprar os ingredientes que, claro, são vendidos na Holistix. Genial, não é?
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