Ver as vendas decolarem é o sonho de qualquer lojista que acredita no potencial do seu negócio. Mas você sabe como usar a tecnologia para melhorar a experiência do consumidor na loja física? Uma ação efetiva nesse sentido é investir em uma boa vitrine digital.
Esse recurso inovador transforma lojas em locais interativos, convidando o cliente a entrar e conferir as novidades. Trata-se apenas de uma criação de artes personalizadas e periódicas, expostas em painéis de LED na entrada do estabelecimento.
Se você quer implementar tendências do mercado para alavancar o seu negócio, continue a leitura e confira como uma vitrine digital pode ajudar!
O que é uma vitrine digital?
Uma vitrine digital é um dos recursos mais inovadores para atrair a atenção do seu público-alvo. Em vez de dispor os produtos na vitrine de modo estático e monótono, você utiliza painéis de LED com vídeos que apresentam os produtos e as experiências que seus clientes podem adquirir.
Para os vídeos e os conteúdos exibidos, não há limites para a criatividade. É possível criar materiais interativos que instiguem as pessoas a conhecerem a loja, mostrar experiências vividas com os itens que você comercializa e um pouco das novidades.
Como os painéis não têm contorno, sua vitrine se torna um grande telão por causa da presença de vários deles, mas com qualidade digital de imagem. Eles também podem contar com sensores que só exibem conteúdo quando alguém passa diante da loja.
Por que vale a pena usar uma vitrine digital?
A atenção dos consumidores é cada vez mais disputada entre tantas opções de comércio, seja físico, seja digital. Por isso, ter recursos para fisgar a sua persona por alguns segundos pode ser o diferencial de que você precisa para convencê-la a entrar e conferir os produtos.
Além disso, lojas que investem em recursos tecnológicos atraem o público mais jovem e melhoram as vendas para esse tipo de cliente. Essa também é uma excelente oportunidade de diferenciação da concorrência, visto que poucas empresas já adotaram essa tecnologia para captação dos clientes.
Outra vantagem é que um vídeo em um grande telão tem um apelo visual considerável. Sem contar que a ação transmite ao mercado a imagem de uma marca mais moderna, principalmente por meio da divulgação com uma fachada dinâmica, interativa e capaz de se comunicar diretamente com o público.
Como montar sua própria vitrine digital?
Algumas regras são fundamentais para o sucesso da sua vitrine digital. A primeira delas é que você deve priorizar uma única mensagem por vez. Isso significa que pode separar os assuntos que seu negócio pretende abordar e trabalhar apenas um durante determinado período.
Outro ponto importante é o bom uso de gatilhos mentais para criar no público as respostas emocionais esperadas. Você pode aplicar os mais comuns (como senso de urgência causado por promoções com tempo limitado) ou partir para estratégias mais complexas e alinhadas com a audiência.
Viu como uma vitrine digital pode ajudar a alavancar seus negócios? Se você está com dúvidas sobre como inovar e trazer mais clientes, é recomendado fazer parceria com quem tem experiência no assunto. A Bertholdo é uma empresa especializada em vendas no meio digital e oferece suporte, consultoria e demais ferramentas para turbinar suas vendas.
Topa dar esse passo com a gente? Entre em contato e confira como podemos contribuir para o sucesso da sua empresa!