A consultoria em Magento tem como principais objetivos a identificação de falhas e de necessidades técnicas, a mensuração e a análise de resultados de marketing e de vendas, a escolha e a adoção de estratégias eficazes e a otimização constante do serviço de acordo com a evolução do negócio e as melhores práticas do mercado.
Ainda que as configurações dessas plataformas tornem-se cada vez mais intuitivas, muitas de suas funções exigem ajustes finos que requerem conhecimento especializado. Some isso aos naturais desafios de gerenciar um e-commerce e, rapidamente, perceberemos a razão desse tipo de serviço ter se popularizado tanto nos últimos anos.
Diferentemente da simples entrega de um projeto, uma consultoria prevê o acompanhamento contínuo do empreendimento por especialistas a fim de garantir a máxima performance do negócio.
Neste artigo, falaremos sobre os principais aspectos de uma consultoria em Magento, a plataforma líder global em e-commerce, e ainda apresentaremos os diferenciais do BRT Turbo, a solução exclusiva da Bertholdo! Continue conosco para conferir!
Qual a importância de uma consultoria em Magento?
Com concorrentes de peso, como WooCommerce, SAP Hybris , Oracle, Salesforce e VTEX, o Magento segue na liderança quando o assunto é comércio eletrônico. Idealizado e desenvolvido para atender, literalmente, a todas as necessidades de uma loja virtual, a qualidade e a variedade dos seus recursos justificam o seu sucesso no mercado.
No entanto, a plataforma tende a “assustar” usuários inexperientes, uma vez que o seu gerenciamento não é tão simples como o das ferramentas do WordPress, embora utilize o mesmo tipo de linguagem de programação, o PHP.
Por outro lado, a robustez dos seus recursos compensa o trabalho extra na configuração e na integração de serviços. Das definições de layout e cadastro de produtos à geração de relatórios e gestão de vendas, o Magento é absolutamente profissional em cada detalhe.
Nesse cenário, o empreendedor que não conta com conhecimento técnico e opta por terceirizar essa responsabilidade para uma empresa especializada tem muito a ganhar. Além de assegurar o pleno funcionamento e a segurança da sua loja na internet, ele tem a oportunidade de se concentrar nos aspectos fundamentais do negócio.
Como a consultoria funciona e quais são os seus benefícios?
Tal como em qualquer outra área, a consultoria em e-commerce deve ser desenvolvida por um profissional especialista que, entre outras funções, deverá analisar e apresentar soluções para uma ou mais esferas do empreendimento.
Uma das vantagens de contratar um consultor é que ele não está inserido na rotina da empresa e, portanto, seu julgamento tende a ser mais neutro. A sua experiência com outros clientes também é valiosa para identificar problemas iminentes ou trazer saídas mais vantajosas que, muitas vezes, vão além de conceitos teóricos.
De maneira geral, os principais benefícios desse investimento são:
- identificação imediata e precisa de falhas técnicas;
- análise criteriosa da performance do e-commerce;
- configurações profissionais de layout e experiência do usuário;
- escolha e aplicação de estratégias eficientes;
- redução de custos operacionais em virtude da correção de erros e da otimização do serviço;
- levantamento de relatórios e soluções específicas;
- integração dos processos de vendas e marketing digital;
- maior confiança e motivação entre todos os colaboradores;
- acompanhamento contínuo.
Tudo começa, porém, com uma reunião seguida de uma análise criteriosa do negócio. É importante destacar que a qualidade da consultoria também depende de um bom diagnóstico e muitas empresas oferecem opções muito práticas para dar esse primeiro passo.
Aqui na Bertholdo, por exemplo, você pode realizar um check-up gratuito da sua loja virtual.
O que levar em consideração ao escolher uma empresa?
Se você chegou até aqui, provavelmente, já se deu conta da importância de investir em uma consultoria em Magento. Agora, seu objetivo é escolher um prestador de serviço de qualidade.
Muitos gestores costumam procurar por freelancers para desempenharem atividades como essa, no entanto, o resultado entregue por um único profissional é muito limitado em relação ao de uma empresa cujo trabalho é desempenhado por uma equipe especializada.
Contratar um suporte profissional para Magento pode melhorar significativamente o desempenho da loja, mas a maioria dos clientes necessita de um apoio mais amplo, ou seja, da tecnologia às vendas. Nesse sentido, alguns critérios são essenciais na escolha de uma empresa.
Credibilidade no mercado
Não há melhor maneira de atestar a qualidade dos serviços prestados por uma empresa que não seja pela opinião dos seus próprios consumidores. Verifique a reputação da marca nas redes sociais e em sites especializados e não deixe de conferir, também, os seus cases de sucesso.
Equipe especializada
Não faz sentido contratar profissionais leigos para desempenhar um trabalho de consultoria. É essencial que a empresa conte com uma equipe treinada e qualificada para desenvolver o melhor trabalho possível.
Suporte de qualidade
Ao contratarem uma consultoria em Magento, o que os clientes mais esperam é um atendimento de qualidade para tirar dúvidas e resolver problemas. Esse, portanto, é um dos serviços mais importantes para se analisar antes de fechar qualquer negócio dessa categoria. Sendo assim, verifique:
- as soluções oferecidas: o tipo de apoio que a empresa disponibiliza nesse canal;
- a qualidade da equipe: o tipo de capacitação dos profissionais que farão o atendimento;
- a disponibilidade do suporte: os períodos em que a equipe de apoio estará disponível;
- o tempo de resposta: o tempo necessário para que sua solicitação seja resolvida.
Serviços e soluções diferenciadas
Como estamos falando do gerenciamento de uma plataforma, produtos diferenciados, como interfaces e módulos exclusivos, podem fazer toda a diferença. O ideal é escolher uma empresa que atenda às suas necessidades, no entanto, tendo em vista a evolução do negócio, optar por um parceiro capaz de entregar soluções que o ajudem a crescer pode ser muito mais vantajoso.
Quais são os diferenciais da Consultoria em Magento da Bertholdo?
A consultoria em Magento da Bertholdo funciona por meio de ciclos com duração média de três meses. Na prática, o trabalho envolve determinadas tarefas, como a configuração adequada da plataforma, a geração de tráfego qualificado, a análise de resultados, a otimização de processos e muito mais.
Essa metodologia nos permite colocar o seu negócio em um ritmo de evolução, de modo que a sua loja seja capaz de conquistar, gradualmente, a presença, a credibilidade e a solidez dos e-commerces de maior sucesso na internet.
Pensando em entregar uma solução completa para seus clientes, a Bertholdo lançou o BRT Turbo, um pacote de serviços que inclui consultoria em Magento, planejamento, treinamento, operação assistida e ações de marketing — tudo isso dentro de um mesmo serviço.
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