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6 lições de La Casa de Papel para aplicar no seu E-commerce

O que podemos aprender com La Casa de Papel? Separamos 6 lições retiradas da série para você aplicar no seu E-commerce. Confira!

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Oh bella ciao! Bella ciao! Bella, ciao, ciao, ciao! Você já deve conhecer essa frase, ou melhor, essa música. Essa canção italiana têm feito muito sucesso nos últimos tempos, por ser tema da famosa série espanhola da Netflix La Casa de Papel

Se você ainda não assistiu, pelo menos já ouviu falar alguma vez dessa série que tem conquistado muitos fãs ultimamente.

Algo que também tem conquistado muitos adeptos, é o mercado de E-commerce, que vem crescendo cada vez mais. Todos os dias, mais e mais pessoas desejam criar lojas virtuais para expandir seus negócios.

Para realizar essa tarefa, é preciso ter em mente que esse mercado exige muito mais do que simplesmente criar uma loja e colocar seus produtos a venda. É necessário estar atento a diversas questões que garantirão o sucesso do seu negócio e lhe trarão resultados incríveis.

Saindo um pouco das telinhas, hoje iremos falar sobre La Casa de Papel, não com resenhas e críticas, mas sim com lições que aprendemos com a série e podemos aplicar no universo do E-commerce. Confira!

6 lições de La Casa de Papel para aplicar no seu E-commerce

Quais são as melhores lições de la casa de papel para o seu e-commerce?

Agora, confira 6 importantes lições retiradas da série que você pode aplicar no seu E-commerce e saiba como utilizá-las.

1. Planejamento é a chave do sucesso

Não tente construir sucesso com improviso em suas estratégias. É necessário muito planejamento para se ter ótimos resultados em seu negócio. Ao se fazer um bom planejamento de suas ações, você estuda todas as variáveis e acaba antecipando futuros problemas.

No caso da série, antes de executar o roubo, os assaltantes tiveram aulas com o Professor, pesquisaram e estudaram o local, traçaram um plano, não fizerem nada no improviso e sempre estiveram um passo a frente da polícia.

Planejamento é a chave do sucesso

2. Contrate o melhor especialista possível

Se você não tem experiência não faça sozinho! Para tarefas críticas você precisa do melhor profissional. Ao surgir um desafio ou uma tarefa difícil e que necessita de qualidade em sua execução, contrate um especialista. Ou melhor,  tenha sempre um especialista em seu time para auxiliar nesse tipo de tarefa.

Em La Casa de Papel, diversas situações complicadas surgiram durante o roubo e, com a ajuda de especialistas, os assaltantes conseguiram contorná-las e resolvé-las.

Veja essa situação em especial. O Professor é o cérebro de toda a operação, um personagem com inteligência admirável. Porém, nem ele conseguiu fazer algumas tarefas sozinho. Em determinado momento, ele tenta montar uma central de monitoramento e comunicações. Porém, o resultado é péssimo.

Então, ele solicita o apoio do Rio, um personagem jovem e especialista em tecnologia. Rio conserta toda a confusão feita pelo Professor e deixa a central funcionando perfeitamente. É sempre melhor contar com um especialista, não é mesmo?  

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3. Para fidelizar clientes ofereça recompensas

Um mimo para o seu cliente nunca é demais. Isso ajuda a convencê-lo a adquirir um produto em sua loja virtual, contratar seus serviços ou permanecer sendo seu cliente e realizar novas compras.

Durante todo o processo do roubo, os assaltantes prometeram dinheiro como recompensa para os reféns para colaborarem com o plano. A simples promessa de receber uma recompensa em dinheiro fez grande parte do grupo colaborar e se engajar nas tarefas.

É importante ressaltar que, diferente da série, não apenas prometa recompensas, cumpra com sua palavra.

4. Esteja preparado para imprevistos

Muitas vezes, planejamos nossas estratégias, mas ocorrem imprevistos e precisamos improvisar de última hora. Saiba lidar com esses imprevistos e conduzir sua equipe a realizar tarefas no improviso, sem interferir nos resultados.

Lembre- se, quando se tem domínio e conhecimento do assunto, a improvisação torna-se cada vez mais fácil. Sendo assim, é de extrema importância possuir profissionais especializados em seu time.

Durante todos os episódios da série, o Professor esteve sempre preparado para desafios de última hora, alterando estratégias e planos para conseguir alcançar o seu objetivo final.

5. Caminhe junto da sua equipe

Apoie a sua equipe em todos os momentos. Esteja sempre presente para auxiliar em projetos, corrigir erros e comemorar resultados.

Na série, o Professor não estava presente fisicamente no roubo, na Casa da Moeda da Espanha, mas estava sempre em contato com os assaltantes, por meio de ligações que os auxiliava a executar o plano.

Equipe de La Casa de Papel

6. Conheça bem seus concorrentes

No mundo dos negócios, conhecer seus concorrentes é algo crucial para se dar bem. Ao fazer isso, você saberá o que eles fazem e como realizar ações diferentes das deles para se destacar no mercado.

Em La Casa de Papel, o Professor estudou e conhecia muito bem todos os funcionários do banco, assim como a polícia, com quem ele negocia a todo momento, facilitando o planejamento dos seus próximos passos.

O Professor

Agora que você já conferiu as lições que trouxemos para você sobre a série, mantenha-se atualizado com conteúdos e dicas relevantes sobre o mundo do e-commerce para aplicar no seu negócio.

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Papo de Loja – Podcast sobre E-commerce

Autor/a

Bertholdo

Equipe de redatores do Blog da Bertholdo, incluindo redatores da Rock Content.

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